Brasil conhece rivais nos Sul-Americanos sub-15 masculino e feminino, em novembro


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A FIBA Américas sorteou nesta terça-feira, 11 de outubro, as chaves para a disputa dos Sul-Americanos sub-15 masculino e feminino. A disputa entre as mulheres acontece de 23 a 27 de novembro, em Santiago, no Chile, e dará três vagas para a AmeriCup sub-16 em 2023. Já a masculina será em Buenos Aires, na Argentina, de 16 a 20 de novembro, e distribuirá a mesma quantidade de vagas para a AmeriCup sub-16 do ano que vem.

Participam do Sul-Americano feminino, além do Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, Paraguai e Uruguai. O masculino tem, além da Seleção Brasileira, Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Equador, Colômbia e Paraguai.

No feminino, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Equador e Uruguai. O Grupo A tem Argentina, Bolívia, Paraguai e Chile.

Já no masculino, o Brasil ficou no Grupo A, diante do Chile, Paraguai e Colômbia. O Grupo B terá Uruguai, Argentina, Bolívia e Equador.

Camp sub-15

Nas últimas semanas, a CBB realizou Camps na categoria sub-15 com jovens do feminino e masculino, ambos na SportVille, em Barueri. A ideia foi observar atletas que poderão fazer parte da convocação para a disputa dos Sul-Americanos. Os Camps contaram com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil. O masculino, inclusive, vai até o dia 12 de outubro, esta quarta-feira.

Formato de disputa

Tanto no masculino quanto no feminino, as Seleções foram divididas em dois grupos, quando jogam entre si. As duas melhores de cada chave vão às semifinais. Campeão, vice e terceiro colocado garantem um lugar na AmeriCup.

Sul-Americano Feminino sub-15

Fase de grupos: 23 a 25 de novembro
Semifinal: 26 de novembro
Final e terceiro lugar: 27 de novembro

Sul-Americano Masculino sub-15

Fase de Grupos: 16 a 18 de novembro
Semifinal: 19 de novembro
Final e terceiro lugar: 20 de novembro

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar