Liga Sul-Americana: Corinthians campeão ou o Botafogo força o jogo 3?


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Chegou a hora da decisão. A partir das 20h40, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo, a Liga Sul-Americana pode ter sua definição. Corinthians e Botafogo se enfrentam pelo jogo 2 da final. Se vencer, o Timão fica com a taça, chegando ao quarto título Sul-Americano e o primeiro neste formato de liga da ConsuBasquet. Já o Botafogo precisa da vitória de qualquer forma para forçar o jogo 3, já nesta sexta-feira, às 21h30, novamente com o mando do Corinthians.


Foto: Divulgação/Corinthians.jpg

No jogo 1, o domínio do Corinthians foi completo. Com Nesbitt, Fuller, Pecos e Teichmann muito bem, a equipe esteve na frente do marcador em todos os momentos e triunfou por 88 a 74. Agora, o técnico Bruno Savignani sabe que o time precisa manter o foco para não dar bobeira.

- Conquistamos uma vitória e sabemos que playoff, cada jogo é uma história. Então, vamos para o próximo sabendo que temos que começar tudo de novo, como começamos aqui. O Léo Figueiró vai fazer os seus ajustes, nós também vamos fazer os nossos. Estamos cientes de que foi apenas um passo - disse o treinador na zona mista após o jogo 1 no Rio.


Foto: Divulgação/ConsuBasquet.jpg

Já o Alvinegro Carioca tem o retrospecto da invencibilidade em jogos fora de casa na Liga Sul-Americana. A classificação para a final, inclusive, veio na Argentina, em vitória impressionante sobre o Ciclista Olímpico, em La Banda, na Argentina, por 68 a 57, de virada, após estar perdendo por grande margem.

- Foi muito importante a vitória e a forma como jogamos contra o Rio Claro. O time estava solto, a bola correndo, a defesa aguerrida, isso serve pra aumentar a confiança. É uma missão difícil, mas totalmente possível. É pensar passo a passo, primeiro no jogo de quinta. Acredito que entramos desligados na Arena Carioca, e agora temos que manter a concentração máxima e a consistência o tempo todo pra executar nossos planos com firmeza. Desde o início do trabalho, o Botafogo sempre foi um time corajoso, que luta enquanto tem chance, acredita em todas as bolas, e agora não vai ser diferente. Vamos pra São Paulo brigar por esse título com todas as forças - disse o técnico Léo Figueiró.

A expectativa é que o ginásio Wlamir Marques receba até cinco mil pessoas. A entrada é franca.

« Voltar