Dobradinha: Brasil conquista o ouro com as Seleções 3x3 masculina e feminina nos Jogos Sul-Americanos


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Teve dobradinha em Assunção, no Paraguai. Nesta segunda, 3 de outubro, as Seleções Brasileiras 3x3 masculina e feminina conquistaram o ouro nos Jogos Sul-Americanos. O time masculino derrotou a Venezuela na final, por 20 a 18, enquanto as mulheres derrotaram o Paraguai por 21 a 10.

As duas medalhas são inéditas para o Time Brasil em Jogos Sul-Americanos, e mostram o crescimento da modalidade no Brasil com o investimento da CBB e do Comitê Olímpico do Brasil nos últimos anos.

Desde 2021, os Campeonatos Interclubes de Base, junto do CBC, também contam com a nova modalidade olímpica que estreou em Tóquio 2020. E, neste ano, a CBB trouxe o início do Circuito Nacional de Basquete 3x3, com patrocínio master do galera.bet.

Campanha

Na primeira fase, a Seleção masculina venceu Suriname por 21 a 7 e perdeu da Venezuela por 19 a 17 em jogo com polêmica no relógio. No mata-mata, derrotou a Argentina por 21 a 8, o Chile por 20 a 12 e depois a Venezuela na final por 20 a 18.

- Todos sabem a nossa batalha, e esse título é só o começo para o basquete 3x3 no Brasil. Estamos trabalhando e crescendo muito - citou André Ferros.

Já as mulheres derrotaram a Argentina por 14 a 8 e o Paraguai por 19 a 7 na primeira fase. Na sequência, bateu o Uruguai por 21 a 4, a Colômbia por 18 a 12 e o Paraguai na final por 21 a 10.

- A gente falou que veio para isso e cumpriu. Muito feliz com essa vitória e por voltar para casa com o ouro. É uma medalha muito importante para nós - disse Sassá.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar