Brasil encara EUA em Washington e México em Chihuahua pelas Eliminatórias


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A FIBA Américas anunciou nesta semana as sedes da próxima janela das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023, em novembro. O Brasil terá Estados Unidos e México pela frente, ambos fora de casa, na sequência da segunda fase da competição. No dia 11, a Seleção pega os americanos em Washington DC, capital do país, no Entertainment & Sports Arena. Três dias depois, em 14 de novembro, a Seleção fecha a janela diante do México em Chihuahua. Os horários das partidas ainda serão anunciadas. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo da ESPN Brasil e Star +.

Ginásio no México será palco de duelo do Brasil pelas Eliminatórias. FOTO: Divulgação/MBA

Eliminatórias 

Com as derrotas para Porto Rico e México, o Brasil tem campanha de 5 vitórias e três derrotas, ocupando a terceira colocação do Grupo F, empatado em campanha com o México e o Uruguai, mas atrás dos mexicanos e à frente dos uruguaios nos critérios de desempate. Pelo formato de disputa, o Brasil ainda encara americanos (dentro e fora de casa), México (fora de casa) e Porto Rico em casa. Todos os times trazem os seus resultados da primeira fase, e não se enfrentam novamente, portanto, Uruguai e Colômbia, rivais brasileiros no começo, não nos encaram de novo. 

Ao fim da disputa, em fevereiro de 2023, os três melhores do Grupo F e os três melhores do Grupo E, com Bahamas, Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana e Panamá, vão ao Mundial, assim como o melhor quarto colocado das duas chaves. 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar