CBB participa dos Jogos da Juventude com árbitros e presidentes de Federações Estaduais


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A CBB participou ativamente dos Jogos da Juventude Aracaju 2022, seja com a participação de árbitros do basquete, todos do programa de renovação do quadro, ou através dos presidentes de Federações estaduais que estiveram no evento como coordenadores.

A arbitragem, por sinal, foi destaque nos Jogos da Juventude Aracaju 2022. As partidas da competição contaram com uma equipe de 32 árbitros, 12 mesários e 3 coordenadores.

Responsável pela coordenação geral de arbitragem, o presidente da Federação de Rondônia, Edilson França, destacou a importância da participação no torneio.

- Posso dizer que foi um time muito diferenciado, e que entregou um trabalho muito qualificado. Fomos muito elogiados pelo Comitê e queria agradecer essa equipe que esteve trabalhando muito e fez um trabalho excelente. Estamos no caminho certo e sabemos que esse trabalho vai colher frutos no futuro – disse o presidente.

- Tivemos jogos disputadíssimos, muitos deles decididos nos detalhes, e a arbitragem fez o seu trabalho sem apresentar nenhum erro – completou.

O coordenador local foi o presidente da Federação do Mato Grosso do Sul, Luiz Eduardo Marques, o Eduardo Batata.

- Nossa equipe de arbitragem foi um show, esforçada em todos os sentidos, deu o seu melhor em todas as partidas. Os resultados obtidos são apenas uma das provas da brilhante colaboração entre todos os árbitros. Trabalhar com uma equipe unida e fortalecida é muito importante. Fizemos o dever de casa, trocamos conhecimentos e isso é o que faz a arbitragem do Brasil ser referência– contou Luiz Eduardo.

As finais do basquete coroaram o Paraná como o grande campeão da modalidade, ficando com a medalha de ouro no masculino e no feminino.

Para Enaldo Batista de Souza, coordenador de Arbitragem da CBB a competição ajudou na observação e aperfeiçoamento dos árbitros.

- Foram árbitros que estavam no projeto da CBI e alguns indicados pelas nossas federações estaduais. Eles foram observados e conseguimos prospectar novos valores e ficarmos atentos nos que já fazem do projeto. Isso fortalece o departamento da CBB para que a gente tenha mais qualidade dentro das nossas competições – disse o coordenador.



« Voltar