Botafogo vence o Corinthians e leva a final da Liga Sul-Americana para sexta-feira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Ficou para o jogo 3. Valente e marcando demais desde o primeiro minuto, o Botafogo derrotou o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques, por 74 a 64, e deixou tudo igual na final da Liga Sul-Americana ConsuBasquet. A decisão na série melhor de três será já nesta sexta-feira, dia 13, às 21h30, novamente no ginásio que leva o nome de uma das lendas do basquete brasileiro. O Alvinegro Carioca, assim como o Timão fez no jogo 1, mandou em toda a partida, foi superior do início ao fim, e assim deixou a decisão em aberto.


Foto: Beto Miller/Corinthians.jpg

Jamaal terminou a partida com 25 pontos e cinco rebotes. Cauê Borges fez 12 pontos. Lucas Mariano anotou dez. No Corinthians, Fuller fez 14 pontos e Arthur Pecos marcou 11.

- O jeito que perdemos em casa não foi certo. Temos muito respeito por essa estrela. Nossos torcedores são quase nossa família. Jogamos com tudo, não deixamos nada para amanhã. Estávamos focados nisso. No nosso caminho e objetivo. Contra um time como o Corinthians, tem que ter foco e força. Hoje foi bom, mas já passou - disse Jamaal, do Botafogo.


Foto: Beto Miller/Corinthians.jpg

Logo no primeiro quarto, marcando muito forte no individual, o Botafogo abriu larga vantagem. O Alvinegro Carioca contava com Jamaal muito inspirado e erros técnicos do Corinthians, que mesmo empurrado pela torcida, em momento algum conseguiu equilibrar a partida.

Numa partida onde a derrota era sinônimo de título para o rival Corinthians, o Botafogo foi o americano Jamaal fazer partida impressionante, indo para o intervalo com 100% nas bolas de três pontos. Ao fim do segundo quarto, o Alvinegro Carioca vencia por 48 a 35.


Foto: Beto Miller/Corinthians.jpg

Apesar do revés com larga vantagem, a torcida do Corinthians não parava de empurrar, mas o que era difícil ficou ainda mais complicado quando Ricardo Fischer foi excluído da partida após sua segunda falta técnica. No último período, em bola de três, Jamaal chegou aos 25 pontos, colocando 72 a 53 faltando menos de cinco minutos para o fim do jogo. Depois, foi administrar para vencer por 74 a 64.

- As mudanças que eles fizeram surtiram efeito. Nosso time precisa se acertar para a próxima partida. Não temos muito tempo, mas sabemos que o que precisamos fazer para o jogo 3 - disse Teichmann, do Corinthians.

« Voltar