Brasil encara a República Dominicana por vaga na semifinal da AmeriCup em Recife


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Melhor equipe da primeira fase da AmeriCup em Recife, o Brasil entra em quadra nesta quinta-feira, 8 de setembro, em busca de um lugar nas semifinais do evento que retorna ao Brasil após 38 anos. Após vencer Canadá, Colômbia e Uruguai, a Seleção Brasileira tem um grande desafio pela frente, no Geraldão. Vencendo, garante pelo menos a disputa do bronze, no domingo. Mas o time quer muito mais. Embalado, o grupo recuperou a confiança perdida na última janela das Eliminatórias e, com o apoio da torcida, promete demais a partir das 20h10, ao vivo no SporTV.

- As vezes a gente não está tão bem e temos que saber ganhar assim também. Claro que a gente tem que ressaltar o apoio da torcida. Eles foram fundamentais pra gente continuar motivado dentro do jogo. Mas tudo é aprendizado - disse Léo Meindl.

Além de Brasil x República Dominicana, a quinta-feira também terá Canadá x México, Estados x Porto Rico e Argentina x Venezuela. Na sexta-feira, todos os times folgam. E no sábado, nos horários de 17h40 e 20h10, teremos as semifinais da AmeriCup. 

Precisamos controlar a euforia. Isso no momento é o mais importante, ter tranquilidade. E permanecer focado. Pé no chão e contar com a ajuda da torcida - citou o armador Marcelinho Huertas.

Brasil na primeira fase da AmeriCup

Brasil 72 x 63 Canadá
Brasil 100 x 60 Colômbia
Brasil 76 x 66 Uruguai 

Convocados

ARMADORES
Yago Mateus - Ratio Ulm-ALE
Marcelo Huertas - Tenerife-ESP
Rafael Luz - Andorra-ESP

ALAS/ARMADORES
Georginho - SESI Franca
Vitor Benite - Gran Canaria-ESP

ALAS
Didi Louzada - Blazers-EUA
Leonardo Meindl - Urban Transylvania-ROM

ALAS/PIVÔS
Rafael Mineiro - Flamengo
Lucas Dias - SESI Franca

PIVÔS
Lucas Mariano - SESI Franca
Augusto Lima - Unicaja-ESP
Cristiano Felício - CB Granada-ESP

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar