Paulo Wanderley enaltece organização dos Jogos da Juventude Aracaju 2022


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Presidente do COB visita as instalações, interage com atletas e acompanha as disputas de diversas modalidades

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, está em Aracaju para acompanhar de perto todos os detalhes dos Jogos da Juventude 2022, competição organizada pela entidade e que envolve mais de seis mil pessoas até o próximo dia 17.    

Paulo Wanderley chegou à capital sergipana no dia 2, logo após participar da Assembleia Geral da Panam Sports, em Santiago, no Chile. Horas depois de desembarcar, já abria oficialmente a competição que reúne os melhores atletas com idade até 17 anos no país. Com agenda intensa de atividades nos últimos dias, o presidente do COB esteve presente em diversas competições e participou da cerimônia de entrega de medalhas de várias modalidades. 

“Estou muito orgulhoso e satisfeito com tudo o que o COB, em parceria com o governo local, conseguiu entregar para que os mais de 4.100 atletas de todo o país vivessem momentos inesquecíveis em Aracaju. A realização desta edição dos Jogos da Juventude tem um significado especial, depois de dois anos de cancelamentos. Foram dois anos difíceis, de resiliência, mas com toda a dedicação da nossa equipe conseguimos entregar uma organização de excelência, com os mínimos detalhes sendo pensados”, afirmou o presidente do COB.

Diariamente, Paulo Wanderley também percorreu o Centro de Convivências, onde interagiu com atletas e treinadores e experimentou as atividades promovidas pelo COB no coração dos Jogos da Juventude. Ao lado dos participantes do evento, almoçou e jantou no refeitório central montado no Centro de Convenções de Sergipe, que servirá quase 70.000 refeições até o fim da competição.  

Paulo Wanderley se impressionou positivamente com a estrutura montada para o evento e parabenizou a todos os colaboradores do COB envolvidos no Comitê Organizador. Também agradeceu a fundamental parceria com o Governo do Estado de Sergipe para garantir a realização dos Jogos da Juventude 2022. 

“Espero que essa estrutura de qualidade sirva de motivação para que os jovens atletas possam continuar se dedicando em busca de seus objetivos. Saio daqui realmente feliz, mas sempre com o objetivo de melhorar. Para as próximas edições, em Ribeirão Preto e Blumenau, temos que tirar as lições e buscar sempre o aprimoramento dos processos e a evolução. Tenho certeza de que o futuro do esporte brasileiro colherá bons frutos desta edição dos Jogos da Juventude”, completou Paulo Wanderley. 

Ao todo, os Jogos da Juventude Aracaju 2022 reúnem mais de 4.100 atletas com até 17 anos, de 1.856 escolas, que representarão todos os estados do país e o Distrito Federal em 16 modalidades. Somados com treinadores e oficiais, as 27 delegações levarão mais de 5.000 pessoas para a capital do Sergipe. Contando com árbitros, comitê organizador, comitê local, voluntários e outros contratados, são mais de 6.000 pessoas envolvidas no evento.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio do Governo do Estado de Sergipe.

Fonte: COB

 

« Voltar