Atividades complementares prometem movimentar Centro de Convivência dos Jogos da Juventude Aracaju 2022


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Coração dos Jogos, centro traz ações de conscientização, apresentações culturais e experimentos esportivos

Ele é considerado o coração dos Jogos da Juventude Aracaju 2022. E dentro dele pulsarão diversas atividades complementares de forma simultânea durante os 15 dias de competição do megaevento.  Trata-se do Centro de Convivência dos Jogos da Juventude, que vai trazer ações de conscientização, apresentações culturais e experimentação esportiva como carros-chefe na edição de 2022. A partir desta quinta-feira (01), o Centro já começa a funcionar e será aberto ao público geral.

A expectativa é de que os mais de 4.100 atletas com idade até 17 anos desfrutem de toda a estrutura e atividades do Centro de Convivência, localizado no Centro de Convenções AM Malls de Aracaju. Além de abrigar as ações específicas, o espaço também conta com a arena de competições para tênis de mesa, judô, wrestling e taekwondo e um centro de monitoramento e avaliação esportiva comandado pelo Laboratório Olímpico do COB.

“O Centro de Convivências é realmente o coração dos Jogos da Juventude, pois é o lugar onde todos os atletas se reúnem. Além das competições, temos a oportunidade de engajá-los em temas como esporte seguro, desenvolvimento esportivo, informações sobre prevenção ao doping. Some-se a isso o fato de trazer para cá a cidade-sede com apresentações que exploram e divulgam a cultura local. Temos também espaços de experimentação esportiva para que os atletas conheçam modalidades que talvez nunca tenham experimentado. Ou seja, o centro vai ser um local de encontro e bem diverso”, explicou a coordenadora de serviços dos Jogos da Juventude, Júlia Camargo.

Na programação do Centro de Convivências estão previstas premiações dos Jogos num palco montado que também vai trazer teatro (com temas de esporte seguro e mulher no esporte, por exemplo) e apresentações de artistas locais (quadrilhas juninas, repentista e banda de pífano).

Além disso, há diversos espaços interativos com ativações específicas do Comitê Olímpico do Brasil e parceiros. Entre elas destacam-se a memorabília com as mascotes das edições dos Jogos Olímpicos de Verão, biblioteca, escape room com tema de sustentabilidade, área de descanso Coca-Cola e experimentações esportivas (basquete 3x3, esgrima e hóquei sobre grama). 

 Outra novidade importante no centro e que vai chamar bastante a atenção do público é o estúdio aberto do Canal Olímpico do Brasil, responsável pela transmissão dos Jogos da Juventude Aracaju 2022.

 “O centro é um espaço com diversidade gigante, não só por receber o Brasil inteiro, mas também por termos os as ações realizadas aqui com atletas, técnicos, equipe de trabalho. É importante ressaltar que o local vai ser aberto ao público de Aracaju, então teremos um ambiente bastante plural”, finalizou Júlia Camargo. 

Fonte: COB

« Voltar