Ex-pivô Alessandra Santos participa de programa de Mentoria da FIBA


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Uma nova e promissora iniciativa está em andamento com o lançamento oficial do FIBA Players' Mentorship Program: um programa de mentoria realizado pela Federação Internacional de Basketball que visa fornecer suporte aos jogadores não apenas na quadra, mas também fora dela. E o Brasil está muito bem representado pela ex-pivô Alessandra, campeã mundial em 1994 com o Brasil.

O objetivo principal do programa é treinar pelo menos um mentor de jogadores por federação nacional que ajudará a apoiar todos os jovens jogadores de elite daquele país.

- Primeiramente parabenizo a FIBA pela criação desse programa, pois os atletas precisam desse suporte, tendo um olhar mais holístico ao atleta. Essa oportunidade ajuda muito a melhorar sua qualidade de vida dentro e fora da quadra em vários aspectos – contou a ex-atleta, que é medalhista olímpica, com a prata em Atlanta 1996 e o bronze em Sydney 2000.

O programa é dividido em três seções, sendo elas o Certificado de Mentor de Estilo de Vida do Atleta, Guia Fora da Quadra da FIBA e uma atribuição individual com o apoio adicional do Esquema de Bolsas de Estudo para Atletas Talentosos (TASS).

- Já completei a primeira parte do curso que foi organizado pelo TASS e já tenho o certificado. Agora é aguardar a próxima turma e dar continuidade ao trabalho.- completou Alessandra.

A TASS é uma organização especializada em dar suporte ao estilo de vida de atletas e trabalha em parceria com uma rede de instituições acadêmicas e vem trabalhando ao lado da FIBA no programa. Todas as aulas estão sendo ministradas no sistema hibrido de ensino. A segunda etapa está prevista para esse segundo semestre com finalização no mês de novembro.

- Agradeço a oportunidade e o reconhecimento de poder fazer parte desse programa. Espero que com minha experiência adquirida ao longo dos anos eu possa auxiliar e otimizar atletas nas demandas existentes extra quadra de uma melhor maneira – finalizou.

« Voltar