Adelante movimenta São Leopoldo do Sul com basquete feminino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Projeto Adelante, de capacitação para o basquete feminino, desembarcou em São Leopoldo na última semana, com ações presenciais na sexta, sábado e domingo. A ação da CBB conta com o apoio da FIBA e do Comitê Olímpico do Brasil. E em São Leopoldo teve a parceria da Federação Gaúcha de Basketball. 

Participaram das atividades a gerente de seleções femininas Adriana Santos, o assistente técnico da seleção feminina Virgil Lopez, o preparador físico Rafael Bernardelli, a técnica das seleções de base Bruna Rodrigues, e a atleta convidada Maria Albiero. 

Projeto Adelante

Com o tema "Um caminho para o êxito - Metodologia e capacitação para os formadores e multiplicadores do basquete feminino do Brasil", o Adelante promete uma revolução no basquete feminino. A capacitação já teve 70 horas de modo EAD, com introdução, parte técnica, preparação física e disciplinas auxiliares com certificado de conclusão. Os instrutores são todos membros das comissões técnicas da Sub-14 até o adulto, além de palestrantes relevantes do cenário do basquete feminino nacional e internacional.

Após São Leopoldo, a capacitação presencial irá passar por outras regiões do Brasil, difundindo e desenvolvendo os profissionais formadores e multiplicadores. O projeto tem também a participação de 20 embaixadoras, todas mulheres, que ajudam no momento da capacitação presencial. Todo o dinheiro arrecadado pelo Adelante será para pequenas ações para o basquete feminino brasileiro.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar