COB realiza primeira reunião com chefes de equipe visando os Jogos Sul-Americanos Assunção 2022


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou na última quarta-feira, 6, de maneira virtual, a primeira reunião com os chefes de equipe e treinadores-chefe referente aos Jogos Sul-americanos Assunção 2022, que serão disputados em outubro. O encontro virtual teve a participação de Francisco Chagas, do basquete 3x3 da CBB.

O encontro teve a participação do diretor de Alto Rendimento, Ney Wilson, do gerente-executivo de Alto Rendimento e Operações Internacionais, Sebastian Pereira, que será o chefe de missão do COB nos Jogos Sul-Americanos, além de responsáveis por diversas áreas envolvidas no planejamento da entidade para a competição.

"Uma vez fazendo as visitas iniciais, que fazemos em todas as missões, é muito importante atualizar todos os responsáveis por cada modalidade, para mostrar todas as dificuldades, serviços e soluções que o Comitê Organizador estará provendo, além de antecipar qualquer problema que podemos encontrar", disse Sebastian.

"Nas missões, tentamos minimizar qualquer tipo de problema para os atletas chegarem com tranquilidade, só pensando em competir. Os chefes de equipe são o nosso elo com os atletas. É muito importante que todos estejam cientes de todo o processo e tragam as informações peculiares de cada modalidade", completou.

Durante a reunião, os departamentos envolvidos apresentaram os detalhes de como será a operação do Time Brasil, desde antes da viagem a Assunção até o retorno ao país ao término dos Jogos Sul-americanos.

Alguns dos pontos abordados no encontro virtual foram as instalações do Brasil no Paraguai, a logística de viagem, a logística dentro do país durante a competição, detalhes burocráticos necessários, prazos, política de uniformes, recomendações e protocolos médicos, entre outros aspectos fundamentais para a realização da missão. 

Até o início das viagens da delegação, em setembro, ainda haverá outras reuniões, virtuais e presenciais, para alinhar os últimos detalhes da operação do Time Brasil na competição. 

O COB levará quase 500 atletas de 43 modalidades para a capital paraguaia. Essa é a maior delegação do Time Brasil no ciclo olímpico. A expectativa é voltar a liderar o quadro de medalhas, depois de ter ficado na segunda colocação, atrás da Colômbia, na edição de Cochabamba, na Bolívia, em 2018.

Os XII Jogos Sul-Americanos serão realizados na cidade paraguaia de Assunção de 1 a 15 de outubro de 2022. O evento contará com 51 modalidades, além do xadrez como esporte de exibição, com a participação de mais de 6.800 atletas e oficiais dos 15 países que compõem a ODESUR (Organização Desportiva Sul-americano).

Fonte: Assessoria COB

« Voltar