Coordenador, Alex Oliveira comemora o sucesso dos Brasileiros Interclubes: "100% do calendário"


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Responsável pelos Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base na Confederação Brasileira de Basketball, Alex Oliveira encerrou no último fim de semana o ciclo de torneios de 2019. E com sucesso. No Clube Duque de Caxias, 28 equipes, oito delas femininas e 20 delas masculinas, disputaram o Interclubes Sub-12, em Curitiba. O título ficou com o Ginástico-MG entre os meninos e o Náutico-PE entre as meninas. Com casa cheia e transmissão nas redes sociais, os pais participaram ativamente e encheram as arquibancadas.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Ao todo, em 2019, foram disputados dez Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base. A CBB entra com toda a parte de layout das quadras, estrutura de tecnologia, softwares de estatísticas e súmulas eletrônicas, arbitragem e treinamento de árbitros, capacitação dos profissionais dos clubes, entre outras questões de logística. Também é responsável por divulgação e toda parte técnica dos campeonatos, desde congressos técnicos, boletim de informação e montagem de tabela.

Coordenador técnico da CBB, Alex Oliveira festejou o sucesso da temporada de base e já projetou 2020, quando serão realizados 26 torneios, incluindo a entrada do 3x3. O calendário começa em março e vai até dezembro, por todo o país, do sub-12 ao sub-23.

- Foi um ano maravilhoso para a base, não só para os torneios junto do CBC, mas com nossas seleções. É tudo fruto de um trabalho conjunto. E conseguimos estruturar as competições do CBI como havíamos planejado, com 100% de execução dos campeonatos. Conseguimos formar árbitros, observar atletas e realizar mais de 400 jogos de forma perfeita - explicou Alex Oliveira.

A CBB é o órgão nacional do basquete. É uma associação independente, formada por 27 federações por todo o Brasil. É reconhecida como a única autoridade competente no basquete pelo Comitê Olímpico do Brasil.

« Voltar