Giro das Federações: Federação do Rio de Janeiro cumpre calendário de 2022 e movimenta basquete no estado


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


 

A Federação de Basquetebol do Rio de Janeiro vem realizando ações importantes para o desenvolvimento do basquete brasileiro. Pensando na fomentação do esporte na cidade, a entidade começou o ano de 2022 realizando uma sequência expressiva de campeonatos estaduais. Os torneios, que estão sendo realizados desde o mês de março, aconteceram no naipe masculino nas categorias sub-11 até sub-23.

- Iniciamos 2022 com grandes desafios para o basquetebol em nosso estado. Tivemos apoio dos filados e do vice-presidente Leonardo Rangel para montamos nosso calendário. Esse ano nos trouxe de volta o brasileiro de seleções estaduais em sistema de etapas regionais e com a etapa final sendo realizada aqui no Rio. Jogamos a Etapa Sul/Sudeste em Santa Catarina, e fomos vice campeões da no sub-18 masculino e quinto lugar sub-18 feminino – contou o dirigente Daniel Riente.

Também realizado no início do ano, o basquete 3x3 teve a realização das competições nos naipes masculino e feminino nas categorias sub-16, 18, 23 e adulta.

- Na modalidade 3X3, iniciamos um trabalho em 2019 e a cada ano nosso trabalho vem evoluindo em uma crescente satisfatória, fruto do trabalho desenvolvido pelo nosso diretor de 3X3 Luiz Olyntho - explicou Daniel, que também é diretor do basquete 3x3.

As novidades previstas para o próximo semestre contam também com calendário pensando no aprendizado e no divertimento dos pequeninos com o festival de mini basquete.

- Todo esse movimento em nossa Federação está muito bem alinhando com a nossa Confederação Brasileira de Basketball, que sempre está preparada para nos apoiar em nossas caminhadas, sempre com o objetivo principal a melhoria contínua do basquetebol em nosso país – completou.

Já na área pedagógica a federação aposta no investimento do curso de capacitação de árbitros e oficiais de mesa, desenvolvido pela diretora de arbitragem Maria Thereza.

- Agradeço ao Presidente Guy Peixoto, “Magic” Paula, Marcelo Souza, Carlos Fontenelle e a toda competente equipe CBB, um agradecimento em especial a todos os presidentes de federações pelos trabalhos que estão desenvolvendo em suas regiões, nitidamente nosso esporte está evoluindo muito e sabemos que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES - finalizou.

« Voltar