AmeriCup é lançada em Recife com evento no Cais do Sertão


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Foi dada a largada para a reta final da contagem regressiva para a AmeriCup 2022 masculina! Voltando ao Brasil após 28 anos, o evento acontece em Recife, capital pernambucana, que nesta quarta-feira, 27 de julho, recebeu o evento de lançamento junto ao Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura de Recife.

> CONFIRA O CALENDÁRIO 

- Para nós é uma felicidade imensa estar em Recife para a AmeriCup, uma cidade acolhedora e que ama o esporte. Agradecer à Prefeitura de Recife e ao Governo do Estado pela parceria conosco. Tenho certeza que faremos um grande evento - disse Marcelo Sousa, diretor executivo da CBB.

A ação no Cais do Sertão contou com a presença do Diretor Executivo Marcelo Sousa; o Secretário Geral Carlos Fontenelle; o Diretor Executivo da AmeriCup, Maurício Santos; o Secretário Executivo de Esportes de Recife, Rodrigo Coutinho; o Secretário Executivo de Esportes de Pernambuco, Davi Oliveira; o presidente da Federação Pernambucana, Cláudio Monteiro; além do prefeito de Recife, João Campos.

- Recife é uma cidade que está muito feliz em receber a AmeriCup, um dos maiores eventos de basquete do mundo, e em um equipamento como o Geraldão, reformado e pronto para esse relançamento em grande estilo. Agradecer também o empenho do Deputado Felipe Carreras em trazer a AmeriCup para Recife. Espero que essa taça fique com o Brasil - falou o prefeito de Recife, João Campos.

Também estiveram presentes nomes importantes da modalidade como Adrianinha, que ergueu o troféu da AmeriCup com o prefeito de Recife, João Campos, Affini e outras personalidades pernambucanas do esporte, como Yane Marques. 

- O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, trabalhou muito para trazer a AmeriCup para Recife. Estamos felizes e prontos para uma AmeriCup histórica - citou Davi Oliveira, Secretário Executivo de Esportes do Goveno de Pernambuco.

A Seleção Brasileira está no Grupo A, ao lado da Colômbia, Canadá e do Uruguai. O Grupo B tem Ilhas Virgens, Porto Rico, República Dominicana e Argentina. Já o Grupo C conta com México, Venezuela, Panamá e Estados Unidos.

De acordo com o regulamento, as duas melhores nações de cada chave e mais os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas-de-final. Posteriormente, ocorrem as fases semifinal e final, todas em jogo único.

A competição continental classificará as sete primeiras seleções, mais o Chile, o anfitrião, para os Jogos Pan-americanos de 2023, em Santiago.

Calendário

Na Fase de Grupos, serão disputados quatro jogos diariamente, de 2 a 5 de setembro. O primeiro jogo será disputado às 11h10 (horário local), o segundo às 13h40, o terceiro às 17h40. E o quarto às 20h10. No dia 6 de setembro, último dia da Fase de Grupos, estão agendados apenas dois jogos, que terão início às 17h40 e 20h10, respectivamente.

Para as quartas de final, que acontecerão no dia 8 de setembro, os mesmos horários serão mantidos (11h10, 13h40, 17h40 e 20h10). Os dois jogos das semifinais em 10 de setembro serão às 17h10. (horário local) e 20h40. O dia 11 de setembro será o último do torneio, com o terceiro lugar às 17h10 e a final às 20h40.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar