Anjos do Esporte, de André Brazolin, é um bálsamo para crianças paulistas


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O nome do projeto já diz tudo: "Anjos do Esporte". Capitaneado pelo ex-jogador André Brazolin, o trabalho é um bálsamo para jovens do Estado de São Paulo e vem crescendo a cada ano. Hoje, atinge cerca de 6 mil crianças e adolescentes, inclusive com necessidades especiais, em dez núcleos: Paraisópolis, Heliópolis, Santo Amaro, São Bernardo do Campo (três bases), Itanhaem, Taubaté, Fundação Casa e Araçariguama.


Foto: Divulgação.jpg

- A missão é: inclusão desta geração no esporte para um futuro com dignidade para crianças de comunidades carentes e Centros de ressocialização com menores infratores. Além de projetos de incentivados, temos cinco termos de colaboração com a Prefeitura de São Bernardo do Campo. A manutenção para cada um destes núcleos tem sido um imenso desafio, pois temos treinadores capacitados, material, uniformes, transportes, alimentação e ajuda às famílias. E isso mês a mês, na dependência de pessoas que se sentem motivadas a contribuir.


Foto: Divulgação.jpg

Quando jogador, André passou por Corinthians e Flamengo. Teve passagem pela seleção brasileira e em todos estes times, sempre foi muito bem sucedido e com títulos.

- Neste período de mais de dez anos, tenho levado com a garra e determinação de atleta, para manter e se solidificar no sentido de contribuir para uma sociedade que diminua os excluídos e acolha um público que é alvo de drogas e contravenções (crianças, adolescentes e jovens) - explicou André Brazolin.


Foto: Divulgação.jpg

Hoje, o Instituto não trabalha apenas com o basquete e tem inclusive o maior projeto de futebol do Brasil com 5.000 crianças inscritas em São Bernardo do Campo. Tem parceria com a Cruz Vermelha onde leva o esporte, alegria e respeito para os irmãos refugiados.


Foto: Divulgação.jpg

Braço social da Confederação Brasileira de Basketball, o "CBB Cuida" reconhece a importância do Instituto Brazolin - Anjos do Esporte para milhares de crianças paulistas e destaca seu credo no trabalho executado. Os interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato através do email talita.guandalini@institutobrazolin.com.br.

A CBB é o órgão nacional do basquete. É uma associação independente, formada por 27 federações por todo o Brasil. É reconhecida como a única autoridade competente no basquete pelo Comitê Olímpico do Brasil.

« Voltar