Por onde anda: Ex-pivô da Seleção, Josuel relembra carreira e celebra momento do basquete


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Um gigante! Ex-Pivô da Seleção Brasileira, medalhista nos Jogos Pan-Americanos, com participações em duas Olimpíadas e uma bagagem repleta de conquistas pelos clubes onde atuou. Agora é a vez de Aristides Josuel dos Santos, no Por onde Anda.

O jogador, que sempre esteve defendendo o Brasil com muita garra, mora atualmente em Agudos, cidade a 13km de Bauru.

- Hoje, dou aula de basquete para escolinha da prefeitura e estou preparando projetos pela lei de incentivo para desenvolver em escolas aqui na cidade – contou o ex-jogador.

Josuel, que foi campeão brasileiro em quatro oportunidades, sendo a última no ano de 2005, não consegue ficar muito tempo longe das quadras.

- Fui treinador de pivôs na equipe de Bauru para fazer um trabalho específico de pivô nas categorias de base [sub-16, sub-17 e sub-19] e equipe principal. O objetivo foi aprimorar os ensinamentos desta posição e compartilhar todo o conhecimento e vivência que tive nas quadras – declarou Josuel.

Em paralelo, o crescimento pessoal e o conhecimento pedagógico também são presentes na vida do ex-pivô.

- Faço pós-graduação em liderança e coaching e estou vinculado à igreja em Agudos, onde coopero junto com minha esposa tocando e cantando louvores.

Josuel falou da saudade que sente de representar o Brasil e da satisfação em acompanhar o basquete nos dias de hoje.

- Sinto muita saudade da seleção, além da oportunidade de disputar as maiores competições do mundo, tive o privilégio de representar seu país. Acompanho o basquete pelos jogos que passam na internet, assisto alguns jogos em Bauru e estou muito feliz pelos resultados que a administração atual da CBB têm conquistado – finalizou.

« Voltar