Em parceria com o CBC, Brasileiro de Base terá o dobro de atletas em ação em 2020


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O ano de 2020 promete. Em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Confederação Brasileira de Basketball praticamente irá dobrar o número de atletas em ação nos Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base (CBI), de 12 aos 23 anos. De 2018 a 2020, os indicativos mostram de forma irrefutável o crescimento do número de partidas nas categorias de base no país. A mudança, inclusive, não aumenta apenas o número de jogadores em ação. Ajuda a árbitros, mesários e técnicos.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Em 2018, foram 1.272 atletas jogando nove torneios. Já em 2019, o número subiu para 1.464 competidores, em dez campeonatos. Para 2020, serão 26 torneios, incluindo o 3x3, com cerca de 2.464 atletas de 12 aos 23 anos. Em 2018, eram 12 etados jogando os Campeonatos Brasileiros de Base. Agora, a soma já chega a 17 em 2020, podendo aumentar ainda mais.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

O número de equipes também praticamente dobrou em dois anos. Em 2018, eram 106 times nos torneios CBI. Agora, são 210 para 2020. Isso ajuda também a aumentar a formação de árbitros, que em 2020 chegará a 200 em ação.

- Esses números mostram o crescimento da base e a importância da parceria da CBB com o CBI para que os Campeonatos Brasileiros Interclubes cresçam cada vez mais. O CBC é um parceiro fundamental, e a CBB também é importante no sentido de trazer cada vez mais clubes para o CBC - explicou Alex Oliveira, coordenador técnico da Confederação Brasileira de Basketball.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

A CBB entra com toda a parte de layout das quadras, estrutura de tecnologia, softwares de estatísticas e súmulas eletrônicas, arbitragem e treinamento de árbitros, capacitação dos profissionais dos clubes, entre outras questões de logística. Também é responsável pelo registro dos jogadores, divulgação e toda parte técnica dos campeonatos, desde congressos técnicos, boletim de informação e montagem de tabela.


Foto: Divulgação/CBB.jpg


Foto: Divulgação/CBB.jpg

« Voltar