CBB encerra primeiro Adelante módulo presencial na Paraíba


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


 

A CBB encerrou neste domingo, dia 10, a segunda etapa do Projeto Adelante, módulo presencial Paraíba, ação pelo desenvolvimento do basquete feminino, realizado pela Confederação Brasileira de Basketball com apoio do Comitê Olímpico do Brasil e da FIBA. As aulas foram realizadas em João Pessoa, e contaram com o suporte da Federação Paraibana de Basketball.

- Foi um final de semana de muito aprendizado e envolvimento dos profissionais que participaram do curso. O Comitê Olímpico do Brasil e a Federação Paraibana de Basketball foram parceiros fundamentais para que este primeiro módulo presencial pudesse acontecer. Acreditamos que se os profissionais que estão diretamente ligados as atletas estiverem melhor qualificados, vai refletir na performance e nos resultados – contou a diretora do basquete feminino da CBB, Magic Paula.

- Estou muito feliz com a realização do primeiro Adelante na parte prática. Foram 3 dias de muito basquete, foi muito gratificante poder contribuir no desenvolvimento de todos aqueles que vieram em busca dessa troca de experiência e evolução. João Pessoa nos acolheu de uma maneira muito especial, agradeço imensamente a federação através do seu presidente Wladmyr César, e a todos que nos ajudaram nesses dias de capacitação. Agradeço de coração a Magic Paula, Neto, Adrianinha, Clarissa e Diego por compartilharem seus conhecimentos e generosidade. Queria deixar também um grande agradecimento para a CBB e COB, que são fundamentais na realização do projeto – disse a gerente de Seleções femininas, Adriana Santos.

- Foi o início da segunda fase do Adelante, agora com a parte prática dos conteúdos oferecidos no EAD. Tivemos uma boa participação e uma excelente estrutura em João Pessoa na Paraíba. Agora vamos seguir com o Adelante a partir do Nordeste para o Sul do país no Rio Grande do Sul com o propósito de compartilhar conhecimento aos formadores do nosso basquete feminino – declarou o técnico da seleção feminina José Neto.

Após essa passagem no Nordeste, agora o projeto seguirá para São Leopoldo no Rio Grande do Sul nos dias 12,13 e 14 de Agosto.

Projeto Adelante


Com o tema "Um caminho para o êxito - Metodologia e capacitação para os formadores e multiplicadores do basquete feminino do Brasil", o Adelante promete uma revolução no basquete feminino. A capacitação já teve 70 horas de modo EAD, com introdução, parte técnica, preparação física e disciplinas auxiliares com certificado de conclusão. Os instrutores são todos membros das comissões técnicas da Sub-14 até o adulto, além de palestrantes relevantes do cenário do basquete feminino nacional e internacional.


Após a Paraíba, a capacitação presencial irá passar por outras regiões do Brasil, difundindo e desenvolvendo os profissionais formadores e multiplicadores. O projeto tem também a participação de 20 embaixadoras, todas mulheres, que ajudam no momento da capacitação presencial. Todo o dinheiro arrecadado pelo Adelante será para pequenas ações para o basquete feminino brasileiro.

« Voltar