Santo André leva série contra Ituano Basquete para o jogo 3


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Tudo igual na série das quartas de final entre Santo AndréItuano Basquete, pela LBF 2022. Jogando em casa neste sábado, 2, a equipe do ABC paulista se impôs e derrotou o galo por 80 a 72, no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP), empatando a série em 1 a 1.

As titulares comandaram o triunfo azul e amarelo. Glenda foi a principal pontuadora da casa, com 20 pontos. Evelyn e Lays tiveram 17 pontos, cada, com a armadora somando também 8 assistências e 22 de eficiência, que lhe renderam o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Sassá teve 15 pontos e 7 rebotes.

O Ituano teve a cestinha do jogo, Raphaella Monteiro, com duplo-duplo de 23 pontos e 14 rebotes. Gil anotou outros 16 pontos.

Confira as estatísticas completas da partida

O jogo 3 da série acontece na segunda-feira, 4, às 19h (de Brasília), no mesmo Laís Elena, com transmissão pelo YouTube da LBF. O vencedor irá enfrentar em uma das semifinais o classificado da série entre Sampaio Basquete e Sport/Glória do Goitá, que fazem o jogo 2 neste domingo, em São Luís (MA), a partir das 11 horas - o tubarão tem 1 a 0 na série.

Confira o chaveamento dos Playoffs da LBF 2022

As equipes repetiram as titulares do jogo 1, em Itu. Bruno Guidorizzi escalou o Ituano com Débora, Cacá, Tati Pacheco, Raphaella Monteiro e Gil. Novamente sem Jaqueline, que segue com dores no joelho direito, Rafael Souza escalou Santo André com Lays, Ariadna, Evelyn Larissa, Sassá e Glenda.

E Santo André executou o plano jogo 3 desde o início. Concentrado e mais intenso, o time da casa abriu vantagem logo no primeiro período, vencido por 24 a 11. O Ituano fez um segundo quarto melhor, reduzindo a diferença para nove pontos ao intervalo (43x34).

Com Evelyn respondendo à altura a ausência de Jaqueline, as donas da casa seguiram controlando o jogo no terceiro período, chegando ao quarto final com 15 de vantagem (60x45 após 30 minutos).

Novamente precisando subir a ladeira, o galo tentou mais uma vez recuperar o prejuízo, com Gil e Monteiro ajudando a diminuir a diferença para sete pontos, mas o dia era mesmo de Santo André. Segunda tem o capítulo final da série.

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar