Mensagem de fim de ano do presidente da CBB, Guy Peixoto Jr


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Trabalhamos muito em 2019. Rompemos barreiras. Voltamos a vencer campeonatos. Recuperamos a seleção feminina adulta. Reforçamos nossos laços com a torcida brasileira. Em quadra, trouxemos para casa a taça de três campeonatos Sul-Americanos, no sub-14 feminino e no sub-17 e sub-21 masculino. No adulto, fomos campeões dos Jogos Pan-Americanos de Lima, quebrando um jejum que vinha de Havana 1991. Ainda fomos bronze na AmeriCup. No masculino, tivemos um Mundial importante na China, nos classificando para o Pré-Olímpico Mundial. No 3x3, brilhamos com a prata do nosso sub-23 nos Jogos Mundiais de Praia. Quando não trouxemos os títulos, honramos a nossa bandeira.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Todos esses resultados só foram possíveis pela determinação, entrega e suor de vocês, atletas. Sem vocês, não há basquete. Não há cesta. Não há graça. Tê-los ao nosso lado é uma satisfação diária. Nos enche de orgulho. A dedicação de cada um, nos treinos diários, nas viagens, nos dá esperança de futuro ainda melhor para o basquete brasileiro, em um ano importantíssimo como o de 2020, ano olímpico, ano dos Jogos de Tóquio.

Todos esses resultados também só vieram graças a vocês, treinadores e comissões técnicas. Ninguém corre sem a preparação física. Ninguém tem tranquilidade para jogar sem uma boa gerência e coordenação técnica. Ninguém brilha sem nossos médicos, fisioterapeutas, massagistas. Nossos técnicos também não teriam tranquilidade para trabalhar sem os excelentes assistentes técnicos que temos.

Aos fãs do basquete, a paixão de vocês pela modalidade nos fascina. E nos faz trabalhar ainda mais. O amor de vocês pelas nossas seleções, o selo pelas categorias de base, pelo desenvolvimento da nossa modalidade, nos motiva para buscar novas fontes de receita, essas que possibilitam realizações. Novas parcerias. Metas. E objetivos.

Sem nossas federações, o basquete não anda, não se desenvolve. Termina uma temporada importante. De parceria e feitos. De títulos. E de expectativa por ainda mais em 2020. Compartilho com vocês, presidentes das federações estaduais, nossa satisfação e felicidade com o caminho que o basquete brasileiro tomou. De retomada. De crescimento. E reafirmamos nosso trabalho em busca de resultados ainda melhores nos próximos 12 meses.

Chegamos ao fim de 2019 com a certeza de um excelente trabalho realizado. E com tranquilidade para dizer que sabemos dos compromissos feitos e da nossa disposição para seguir entregando ainda mais em 2020. Contamos com todos vocês para que o basquete siga crescendo nos próximos 365 dias. E contem conosco para tudo! Um Feliz Natal, um excelente Ano Novo e muito basquete para todos nós.

Guy Peixoto Jr

« Voltar