COB participa do Seminário de Chefes de Missão dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Integrantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) estiveram em Assunção, Paraguai, onde participaram do Seminário de Chefe de Missão dos Jogos Sul-americanos 2022. O evento teve início na quarta-feira, dia 25 de maio, e se estendeu até sábado, 29, reunindo gestores esportivos dos 15 países membros da Organização Desportiva Sul-americana (ODESUR). Representaramm o COB no seminário o diretor-geral Rogério Sampaio, o diretor de Alto Rendimento, Ney Wilson, o diretor de Desenvolvimento Esportivo, Kenji Saito, e o gerente-executivo de Alto Rendimento e Jogos e Operações Internacionais, Sebástian Pereira.  

“Vemos um esforço muito grande do Comitê Organizador em entregar uma grande competição. Agora começa de fato a fase final da operação e a impressão tem sido a melhor possível. Sabemos que ainda existem muitos desafios pela frente, mas temos total confiança de que tudo será entregue dentro do prazo, com muita qualidade. Nossa expectativa para os Jogos Sul-americanos é muito boa, o Brasil virá com seus principais atletas na maioria das modalidades com o objetivo de conquistar o máximo de medalhas possíveis”, afirmou Rogério Sampaio.

A programação do encontro teve apresentações sobre os principais pontos da organização do evento, como infraestrutura, área técnica, credenciamento, transporte, logística, alimentação, hospedagem, área médica, controle antidoping, segurança, voluntariado, marketing e comunicação.

Foram realizadas ainda visitas de inspeção às instalações onde serão disputadas as competições, além dos hotéis oficiais para as delegações. Também tiveram simulações de mobilidade, logística e da área de alimentação. 

Na última semana, o COB também esteve presente em outra reunião internacional, desta vez em Estocolmo, na Suécia. Sebastian Pereira e a gerente de Jogos e Operações Internacionais, Joyce Ardies, representaram a entidade no encontro do Clube dos Seis, fórum que reúne, além do Brasil, os Comitês Olímpicos da Bélgica, Holanda, Noruega, Suécia e Suíça para discutirem temas em comum para o desenvolvimento do esporte em seus respectivos países. No encontro foram debatidos diversos pontos relativos aos últimos Jogos Olímpicos, de Tóquio e Pequim, e os próximos, em Paris 2024.

Fonte: Assessoria COB

« Voltar