Com triplo-duplo de Lays, Santo André vence Vera Cruz Campinas e sobe ao 2º lugar


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Com grande atuação da dupla Lays e SassáSanto André quebrou a série de duas derrotas na LBF 2022 e venceu um desfalcado Vera Cruz Campinas fora de casa, por 74 a 68, na Arena Concórdia, em Campinas (SP). 

Foram 23 pontos da ala/pivô, cestinha da partida, enquanto a armadora fez história com 13 pontos, 16 rebotes e 10 assistências - seu primeiro triplo-duplo em quatro temporadas na LBF. 

Foi também apenas a quinta vez na história da liga que a marca foi registrada - a segunda neste ano. Com 29 de eficiência, Lays ficou com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. 

Do lado campineiro, Licinara teve 14 pontos, seguida da pivô Leticia, com 13. Duplo-duplo para Iza Sangalli (11 pontos e 14 rebotes) e marca individual especial para Letícia Prudente, ala/armadora que fez 12 pontos.

Santo André tem agora 29 pontos e 70,6% de aproveitamento, subindo provisoriamente para a segunda posição - o Sampaio Basquete joga no sábado, contra o Ituano. 

Com um ponto a menos, o clube campineiro tem 64,7% de aproveitamento em 17 jogos. 

Confira a classificação da LBF 2022 

O Vera Cruz teve cinco desfalques: Tassia (mão esquerda), Marquita Daniels (mão direita), Manu de Oliveira (virose), Beatriz (canelite) e Yasmim, que ficou no banco e não entrou em quadra. Sidney Coppini levou o time à quadra com Luana, Letícia Prudente, Iza Sangalli, Isabela Costa e Licinara. 

Sem Ariadna, gripada, Rafael Souza escalou Santo André com Lays, Jaqueline, Evelyn Larissa, Sassá e Glenda. 

Confira as estatísticas completas da partida

Com o perímetro reserva começando bem, o Vera Cruz teve a vantagem inicial no primeiro período (22x20). Santo André virou o placar no segundo quarto, com bola de três de Melissa, e foi conduzido por Lays e Sassá na boa parcial 19-11 que deixou o time visitante seis pontos à frente no intervalo (33x39). 

Protegendo a vantagem durante o terceiro período, as andreenses chegaram a abrir 18 pontos faltando menos de 5 minutos para o fim (54x72), quando as donas da casa ensaiaram uma reação, com uma corrida 14-2 que cortou o déficit para apenas 6 pontos, mas já era tarde.

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar