Unisociesc/Blumenau conquista a 10º vitória da temporada, enquanto BAX Catanduva se despede da torcida


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Na despedida diante de sua torcida, já que não tem mais chances de classificação e faz seu último jogo pela fase de classificação fora de casa, Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva não conseguiu o resultado positivo. Vitória do Unisociesc/Blumenau por 85 a 59, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), que contou com quatro titulares pontuando em dígitos duplos.

Leila teve 20 pontos, seguida de Sil e Maria Paula Albiero, que tiveram 15, cada. Vitória Marcelino anotou seu nono duplo-duplo da temporada - lidera a liga, ao lado de Sassá, de Santo André -, com 13 pontos e 10 rebotes. A ala também registrou a maior eficiência da equipe catarinense e recebeu o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

A principal cestinha da noite, no entanto foi a catanduvense Thaissa, que teve 23 pontos e 8 rebotes.

Confira as estatísticas completas da partida

A décima vitória na temporada fez o Unisociesc/Blumenau chegar aos 27 pontos, com 58,8% de aproveitamento em 17 partidas. Já fora dos playoffs, o BAX Catanduva tem 18 pontos em 17 jogos, com apenas 5,9% de aproveitamento.

Confira a classificação da LBF 2022

Cesamar Fernandes pode contar com o retorno de Fernanda Sena, Lorraine e Larissa, que desfalcaram a equipe na última sexta, contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, mas optou pelo trio começar no banco, repetindo o quinteto titular com Natalia, Thaissa, Carol, Valentina Numa e Jennifer.

Bruna Rodrigues escalou Blumenau com Albiero, Leila, Luana, Vitória e Sil, mesmo quinteto da derrota de sábado, para o SESI Araraquara.

As anfitriãs inauguraram o placar, abrindo 4 a 0, mas logo as catarinenses tomaram o controle do placar, com Sil e Luana e Vitória bem na parcial 23x9 do primeiro período.

O ataque do BAX funcionou melhor no segundo quarto, mas a defesa seguia sem anular as adversárias, que pontuavam no garrafão, com as jogadoras altas, e no perímetro, com Leila, chegando ao intervalo com 18 de vantagem (25x43).

O placar parcial do terceiro período ficou empatado em 20 pontos (45x63), com Thaissa comandando a ofensiva paulista, enquanto Sil e Albiero contribuíam do outro lado da quadra. No período derradeiro, mais uma demonstração da superioridade blumenauense, com nova parcial favorável ao time do sul para fechar a vitória por 36 pontos.

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar