Líder SESI Araraquara vence a 6ª seguida, enquanto Ituano quebra série do Vera Cruz Campinas no sábado da LBF


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Em mais um reencontro entre João Camargo e Bruna Rodrigues, vice-campeões da LBF 2021, o treinador do SESI Araraquara levou novamente a melhor, com o triunfo sobre o Unisociesc/Blumenau neste sábado, 4, por 66 a 64, no ginásio do SESI em Araraquara (SP). 

A décima-sexta vitória - a sexta seguida - do líder da LBF 2022 teve 17 pontos de Sossô e 13 pontos de Maila, a mais eficiente do duelo pelo time da casa e vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

 A derrota blumenauense ofuscou a grande partida de Leila, que teve 31 pontos e registrou seu novo recorde em 11 temporadas na liga. 

Confira as estatísticas completas da partida 

O time paulista sobe aos 33 pontos e 94,1% de aproveitamento em 17 jogos. As catarinenses vão aos 25 pontos, mas caem para 56,3% de aproveitamento em 16 partidas.

Confira a classificação da LBF 2022 

Camargo pode contar com os retornos de Nany, recuperando-se de um problema no pé esquerdo, e Izabela, fora do último jogo por motivos pessoais. O SESI Araraquara começou com Maila, Sossô, Erika, Aline e Leticia. Já Rodrigues escalou o Unisociesc/Blumenau com Maria Paula Albiero, Leila, Luana, Vitória e Sil. 

O duelo entre equipes com sistemas de jogo bastante parecidos só poderia começar com bastante equilíbrio, com as visitantes ligeiramente melhores no primeiro período (18x22). 

Blumenau seguiu controlando o ritmo no segundo quarto, quando chegou a ter a melhor vantagem da partida, com Vitória levando o time aos 13 de vantagem (24x37), mas o SESI fechou o primeiro tempo com uma corrida 7-0 para reduzir novamente o déficit (31x37 ao intervalo).

Na volta do descanso, Maila comandou a reação paulista com pontos e assistências cruciais. O SESI empatou com Izabela a 43 pontos e virou nos tiros de longe de Sossô e Jeanne, antes do último período (52x50). 

Nos minutos derradeiros, Nany coroou seu retorno com bolas decisivas - duas de três - para manter a vantagem e a vitória em Araraquara.

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar