Seleção Brasileira masculina 3x3 encerra primeira fase de preparação para o Mundial da Antuérpia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira de Basquete 3x3 encerrou neste domingo a primeira fase da preparação para o Mundial da Antuérpia, entre os dias 21 a 26 de junho. Os trabalhos aconteceram no Rio de Janeiro, na Comissão de Desportos da Força Aérea Brasileira (FAB) e contou com a participação de oito atletas: Jonatas Mello, Fabrício Veríssimo, André Ferros, Léo Branquinho, Will Weihermann, Jefferson Socas, Matheus Parcial e Renato Scholz.

A Seleção volta a se encontrar no dia 13 de junho, para retornar aos treinos na FAB. Jefferson Socas, com lesão, será substituído por atleta que ainda será definido pelo treinador Luca Carvalho.

- Estamos tentando implantar uma nova forma de pensar e trabalhar o 3x3, de acordo com estudos e estatísticas, e essa primeira etapa foi para avaliarmos quem se encaixaria nesse novo sistema de jogo. Agora, é moldá-los na próxima etapa que precede a competição e fazer a avaliação do método de trabalho, lembrando que estamos pensando em um ciclo olímpico e esse é apenas o primeiro pensando pensando em Paris 2024 - disse o técnico Luca Carvalho.

Seleção Brasileira feminina se apresenta no dia 13

A Seleção Brasileira feminina se apresenta no dia 13, também na FAB. A técnica Rafaella Bauerfeldt terá à disposição Thayná Silva, Lays Silva, Vanessa Sassá, Luana Baptista, Vitória Marcelino, Gabriela D'Arrigo, Gabriela Guimarães e outra jogadora que substituirá Mariana Dias, lesionada. Ambas as Seleções viajam para a Europa no dia 19 de junho, de Guarulhos, saindo às 18h30 do Aeroporto Internacional.

- Sabemos do equilíbrio e da força dos outros países no basquete 3x3, mas vamos trabalhar muito para evoluir e buscar o melhor resultado possível no Mundial. Já mostramos que é possível - citou a treinadora Rafaela Bauerfeldt.

Mundial da Antuérpia

A Seleção masculina está no Grupo A ao lado da Sérvia (tricampeã mundial de 2016 a 2018), França, Porto Rico e Nova Zelândia. No feminino, as brasileiras terão pela frente Estados Unidos (atual campeão olímpico) Áustria, França (bronze em 2018 e 2019) e Nova Zelândia que compõem a chave B.

O primeiro colocado do grupo vai direto para as quartas. O dois times seguintes avançam primeiro para as oitavas de final. O torneio terá transmissão ao vivo do SPORTV.


Masculino

21 de junho - terça-feira

7h20 - Brasil x Porto Rico
10h55 - Brasil x França

23 de junho - quinta-feira

7h20 - Brasil x Sérvia
10h20 - Brasil x Nova Zelândia

Feminino

22 de junho - quarta-feira

6h - Brasil x Áustria
7h50 - Brasil x França

24 de junho - sexta-feira

7h20 - Brasil x Estados Unidos
9h25 - Brasil x Nova Zelândia

FOTO: Divulgação/CBB

ERRATA: Ao contrário do que estava publicado na matéria, o nome correto da atleta convocada para a Seleção Feminina 3x3 é Luana Baptista. O erro foi corrigido às 18h30 da segunda-feira, 30 de maio.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar