Com apoio da CBB, JR Elite Camp da NBA termina com saldo positivo: Gostamos do que vimos


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Terminou neste domingo, dia 29, em São Paulo, o jr. nba Elite Camp, acampamento de observação que reuniu 14 meninos e 14 meninas sub-14 em quatro dias de treinamentos e atividades no Colégio Emilie de Villeneuve (São Paulo). Alex Garcia e Clarissa dos Santos foram os convidados especiais do camp que ficou marcado também pela realização de uma clínica 'NBA Cares' e entrega de uma quadra reformada ao projeto Recanto Verde Sol - parte das celebrações pelos 75 anos da NBA. O evento teve o apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Daniel Soares, Diretor de Operações de Basquete da NBA para a América Latina, fez um balanço positivo do evento. 

- Ficamos muito felizes com o que vimos. Foram quatro dias de treinos fortes, de muitas atividades, e ficamos muito felizes com o que vimos, com a determinação, com a vontade e com o empenho da garotada. Foram dias fantásticos, tudo que queríamos fazer, nós conseguimos, observar todos eles dentro e fora de quadra, conseguimos passar também muito sobre o desenvolvimento do basquete. Foi um camp muito bom e tenho certeza de eles voltam em outro nível para suas cidades, para seus clubes - afirmou Soares.

- Foi uma experiência espetacular, a estrutura é incrível, a maneira como tratam os atletas... Ajudaram muito com dicas, explicaram o que fazer dentro de quadra. Foi muito bom e divertido participar do camp - comentou o campista Matias Alessandro, filho do ex-pivô Shilton.

Sou muito fã da Clarissa, foi uma experiência incrível poder estar ao lado dela nesse camp. Tivemos dias intensos de treinos, puxados, mas divertidos, e estou gostando muito, atenta a todos os detalhes, ouvindo tudo que eles dizem. Foi incrível! - disse Sther Ubaka.

Experiência aprovada pelos jovens, experiência aprovada pelos atletas.

- A experiência que eles tiveram nesse camp, vestindo a camisa da NBA, é uma inspiração também. É um momento diferente, único na vida deles, que eles possam ter assimilado o que foi passado e usar isso na evolução como jogadores. Vimos alguns meninos e meninas muito bom, com muito talento, mas todos muito empenhados, dedicados, um grupo realmente ótimo de se trabalhar - elogiou Alex, ex-jogador da NBA e da Seleção Brasileira.

- Fiquei feliz com o convite e por ter tido a oportunidade de dividir um pouco da minha experiência para essas meninas. Foram dias realmente especiais, vendo a paixão delas pelo basquete, a forma como se dedicaram em quadra e a vontade de aprender. Temos uma geração muito boa vindo por aí - frisou Clarissa, ex-jogadora da WNBA e atualmente na Seleção Brasileira.

Integraram a comissão técnica do jr. nba Elite Camp Flávio 'Espiga' Soares (assistente técnico do Fortaleza Basquete / NBB e técnico da seleção da América Latina no jr. nba Global Championship 2019), Ulisses Lima (NBA Basketball School / Técnico de Habilidades), Cristiano Cedra (assistente técnico da Seleção Brasileira nos Jogos Londres-2012 e coordenador do Bradesco Esportes e Educação) e Andréa da Cruz (NBA Basketball School / Sociedade Thalia). Walter Roese, Diretor da NBA Academy América Latina, também esteve presente no acampamento.

FOTOS: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Fonte: Assessoria NBA Brasil/MPC Rio

« Voltar