SC recebe Sul-Sudeste do Brasileiro de Seleções Sub-18, a partir desta terça


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Nesta semana, Santa Catarina recebe mais uma competição nacional: as etapas Sul-Sudeste do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18. Do dia 31 a 4 de junho, Jaraguá do Sul e Brusque recebem as competições masculina e feminina, respectivamente, com representantes de todos os estados das regiões e mais de 150 atletas em quadra, em açaõ da Confederação Brasileira de Basketball com grande parceria da Federação Catarinense de Basketball. Todos os jogos terão transmissão ao vivo no Youtube da Federação Catarinense.

Este é o ano de retomada da competição de seleções estaduais pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A etapa Nordeste já foi disputada e a Sul-Sudeste, tem a parceria da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e apoio da Trimania para sua realização. CONFIRA A TABELA COMPLETA NOS ANEXOS.

- Para nós é uma honra receber essa competição que marca o retorno de uma tradição do nosso basquete, numa ação importante da CBB. A gente apoia porque sabe o quão valioso é promover as seleções de base, é onde temos um intercâmbio com as mais diversas escolas do país e um local para conhecermos os talentos de cada estado. Estamos na torcida pelas equipes catarinenses, mas mais importante que a vitória, é o desenvolvimento do basquete brasileiro - falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

Formato de disputa

A etapa Sul-Sudeste terá a presença do Secretário Geral da CBB, Carlos Fontenelle, além de outras autoridades. Cada seletiva tem quatro vagas em disputa para a etapa nacional que será realizada no segundo semestre. O feminino será na Arena Brusque, que recebe 60 atletas das seleções de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, as equipes disputam 12 partidas, com a grande decisão sendo no sábado (4).

- É uma felicidade retornar com a disputa do Brasileiro de Seleções, com o formato regionalizado e depois a etapa nacional no segundo semestre. Após a etapa do Nordeste, vamos agora para a etapa Sul-Sudeste e temos a certeza de bons jogos aqui - disse Carlos Fontenelle, secretário geral da CBB.

Já no Ginásio Arthur Müller, em Jaraguá do Sul, 96 atletas de oito seleções masculinas entram em quadra: Santa Catarina A e B, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Serão quatro jogos por dia, totalizando 20 partidas ao fim da competição.

 

Fonte: Assessoria CBB e FCB

PDF: Tabela-Sul-Sudeste-Brasileiro-18F.pdf

PDF: Tabela-Sul-Sudeste-Brasileiro-18M.pdf

« Voltar