Campeão do Brasileirão, São José é confirmado pela FIBA e CBB na Liga Sul-Americana 2022


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Campeão Brasileiro no Final Four Blumenau 2022 ao derrotar a Liga Sorocabana no começo de maio, o São José Basketball ganhou mais um presente além do lindo troféu e do anel de campeão. A equipe de São José dos Campos-SP foi confirmada pela FIBA Américas e pela Confederação Brasileira de Basketball na disputa da Liga Sul-Americana 2022 por conta do título conquistado no Brasileirão adulto da CBB do corrente ano. A data de começo e fim da competição, assim como o formato de disputa e demais participantes, ainda serão divulgados posteriormente pela FIBA.

- A Confederação Brasileira de Basketball recebeu da FIBA Américas a responsabilidade de indicar um representante brasileiro para participar da Liga Sul-Americana de Basquete 2022. Cumprindo esta determinação, vimos por meio deste informar que o São José Desportivo será agraciado com uma das vagas por ter sido o campeão do Campeonato Brasileiro Adulto 2022 - citou o presidente da CBB, Guy Peixoto.

Tradicional no basquete nacional, o São José tem cinco títulos do Paulistão, o Nacional de 1981 e o Brasileirão este ano. Retornando ao cenário nacional com a campanha que culminou com o título em Blumenau, a equipe comemorou muito a vaga na Liga Sul-Americana, como citou o supervisor Dedé Stefanelli.

- Jogar um Sul-Americano, um campeonato internacional dessa magnitude, é importante para qualquer um, ainda mais para o São José, para uma cidade que entende de basquete, que respira a modalidade, e que tem participações em Sul-Americanos. Como supervisor técnico, fico feliz por isso e pelo campeoanto que fizemos. Figurar entre os melhores do Brasil é muito importante para nós. Para jogadores, para a cidade e para seguirmos crescendo no projeto - disse Dedé Stefanelli.

Com um elenco cheio de experiência e juventude, o São José contou com o gatilho de Dimitri Sousa, cestinha da final do Brasileirão, com o MVP Arthur Pecos, com passagens pela Seleção Brasileira, além da experiência de jogadores como Alex e Abner. Jovens como Vitor Silvério, Rafael Araújo, Léo Abreu, João Fidelis, Elvis, também se destacaram, assim como o dominicano Miguel Dicent.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar