Seleção Brasileira 3x3 recebe visita de oficiais da FAB em treino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira de basquete 3x3 segue a sua preparação no Rio de Janeiro para o Mundial da Antuérpia, na Bélgica. E na quinta-feira, 26, a equipe masculina recebeu visitas importantes na quadra da CDA/FAB. O Major Brigadeiro do Ar José Virgílio Guedes de Avellar, presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica, o Coronel Aviador Alessandro da Costa Borges, vice presidente da CDA, e a Tenente Daniele Jacovetti, chefe da assessoria de comunicação social da CDA, compareceram à atividade e posaram para foto com os atletas. 

O trabalho no Rio de Janeiro, na sede da Comissão de Desportos da Aeronáutica, é uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball com as Forças Aéreas Brasileiras, utilizando uma estrutura de primeiro nível para a preparação visando o Mundial. 

- Gostaríamos de agradecer a visita do Major Brigadeiro, do Coronel e da Tenente. Para nós, essa parceria é fundamental para a preparação do Mundial e nos dá toda a estrutura de treino necessária para que os atletas possam desempenhar o melhor dentro de quadra - explica o gerente de desenvolvimento da CBB, Francisco Oliveira.

O Mundial da Antuérpia será entre 21 e 26 de junho. O Brasil está no Grupo A ao lado da Sérvia (tricampeã mundial de 2016 a 2018), França, Porto Rico e Nova Zelândia. O primeiro colocado do grupo vai direto para as quartas. O dois times seguintes avançam para as oitavas de final. O torneio terá transmissão ao vivo do SPORTV.

O treinador Luca Carvalho manteve a base que já vem jogando junta há alguns anos, trazendo nomes como Jefferson Socas, André Ferros, Fabrício Verissimo e Leo Branquinho. Também se apresentaram Matheus Parcial, Jonatas Mello, Renato Scholz e Will Weihermann. Quatro viajam para a competição. 

O Mundial da Antuérpia soma pontos importantes para o ranking da FIBA, que em novembro de 2023 irá definir os primeiros classificados para a Olimpíada de Paris 2024. Os demais times terão que passar pelo Pré-Olímpico em busca da vaga.

FOTOS: Daniele Jacovetti

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar