COB participa do Webinário Chamada para Ação: por mais meninas e mulheres no esporte


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Um encontro para debater políticas de igualdade de gênero. Assim foi o Webinário Chamada para Ação: por mais meninas e mulheres no esporte, realizado nesta quinta-feira, dia 19. O evento, promovido pela ONU Mulheres, contou com a presença da coordenadora da área Mulher no Esporte do Comitê Olímpico do Brasil (COB),Isabel Swan, que representou a entidade. 

“A integração de diversas frentes em prol da Mulher no Esporte é essencial. Esse Webinário trouxe isso em forma de diagnósticos, contexto histórico, possíveis caminhos e soluções, além de avanços conquistados em prol da equidade de gênero. Com certeza um evento inspirador e esclarecedor para aqueles que participaram. Parabéns à liderança da ONU Mulheres pela realização do evento”, afirmou Isabel Swan, que também é medalhista olímpica.

+ O COB agora está no Telegram. Saiba como se inscrever

Durante o webinário, Isabel apresentou um panorama da área, que completou um ano no COB. Também foram compartilhados os avanços nas ações, com destaque para a criação da Comissão Mulher no Esporte e do Canal Saúde da Mulher; novas perguntas no Programa Gestão, Ética e Transparência (GET); assim como a participação feminina em Jogos Olímpicos, além da realização do primeiro Fórum Mulher no Esporte, previsto para este ano.

“Estamos implementando ações que integram as mulheres no cenário esportivo e, com isso, evoluindo cada vez mais. Prova disso foram os resultados históricos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Somos pioneiras no Brasil e representamos a força do país. O esporte é, sem dúvidas, um mecanismo de empoderamento feminino”, completou Isabel. 

O evento também contou com a presença da representante adjunta da ONU Mulheres Brasil, Ana Carolina Querino; da consultora para esporte e gênero da ONU Mulheres, Bárbara Pires; da gerente do Projeto para o Programa Uma Vitória Leva à Outra (UVLO), Gabriela Bastos; da diretora-executiva do Pacto pelo Esporte, Daniella Castro; e da atleta olímpica e modelo de referência do UVLO, Daiane dos Santos

“O esporte já se provou uma importante ferramenta para o empoderamento de meninas e mulheres. Por esse motivo, a ONU Mulheres convoca representantes do ecossistema esportivo brasileiro para que compartilhem de nossos valores e de nosso compromisso e para que somem esforços na ampliação do Programa Uma Vitória Leva à Outra, que empodera meninas e previne a violência de gênero no esporte e por meio dele”, concluiu Ana Carolina Querino.

Fonte: Assessoria COB

« Voltar