Lays, Glenda e Sassá combinam 59 pontos, Santo André vence Sodiê Doces/Mesquita/LSB e é terceiro


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Na noite fria do ABC paulista, o Santo André contou com a grande atuação do trio Lays/Glenda/Sassá para vencer a Sodiê Doces/Mesquita/LSB no ginásio Laís Elena, por 81 a 75, e chegar ao terceiro resultado positivo seguido. 

Foram 59 pontos e 31 rebotes combinados da armadora e das pivôs: 25 pontos e 12 rebotes de Sassá, cestinha da partida; 15 pontos e 6 rebotes (com 5 assistências) de Lays; e 19 pontos e 13 rebotes de Glenda, a mais eficiente (34) do jogo, que levou seu terceiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida na temporada. 

Do lado mesquitense, Thayná deixou novamente seus ótimos números: 22 pontos e 7 rebotes em 31 minutos. Mayara teve 13 pontos e 7 rebotes. 

Confira as estatísticas completas da partida 

A nona vitória andreense em 2022 leva a equipe aos 21 pontos, com 75% de aproveitamento. A Sodiê Doces/Mesquita/LSB tem 16 pontos, com 33,3% de aproveitamento.

Santo André não pode contar com a cubana Ariadna, com um entorse no tornozelo, e Rafael Souza escalou Evelyn Larissa ao lado de Lays, Jaqueline, Sassá e Glenda. Raphael Zaremba trouxe a LSB titular, com Nazinha, Ray, Mayara, Thayná e Brenda Barros. 

A MVP de 2021 abriu o placar na jogada característica de saída de bola mesquitense. Primeiro período equilibrado e de vantagem mínima da casa (17x16). 

Os motores esquentaram no segundo período, quando o ritmo do jogo acelerou e Santo André converteu 5 bolas de três - 3 delas, de Sassá, para abrir quatro pontos na dianteira (42x38).

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB seguiu em vantagem no terceiro período, mas sem perder as anfitriãs de vista. Com quatro pontos seguidos da venezuelana Jormelys Urbina, as mesquitenses venceram o parcial por um ponto e levaram a diferença ao quarto final em apenas uma posse de bola (59x56). 

Lays voltou bem para o quarto período, com 7 pontos que ampliaram o domínio andreense. A Sodiê Doces/Mesquita/LSB respondeu com outros 7 pontos de Thayná, mas o trio inspirado da casa tratou de assegurar a vitória paulista.

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar