Leticia tem recorde pessoal de pontos e Vera Cruz Campinas derrota Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Com uma atuação dominante de Leticia, o Vera Cruz Campinas chegou à oitava vitória na LBF 2022. Na noite desta terça-feira, 17, o grupo do técnico Sidney Coppini comandou o placar desde o primeiro quarto e venceu o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva por 95 a 50, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP).

A pivô teve 23 pontos e 6 rebotes em menos de 19 minutos em quadra. Com 71% de aproveitamento geral, três bolas de três convertidas e 28 de eficiência, também foi a vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. A pontuação tornou-se a melhor marca pessoal da atleta em oito temporadas na liga.

Outro destaque campineiro foi Licinara, que novamente veio bem do banco e foi a segunda cestinha do duelo, com 16 pontos.

A equipe da casa teve 12 pontos de Thaissa, 11 de Fernanda Sena e 10 de Jennifer. Líder em assistências da temporada, com 9,6 por jogo, Natalia distribuiu 12 passes – sexto jogo da armadora em 2022 com duplos dígitos na estatística.

Foi a décima derrota seguida do Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, que não vence há exatos dois meses. A equipe da cidade-feitiço chegou aos 13 pontos, mas ainda continua na 9ª posição, fora da zona de classificação aos playoffs, com 8,3% de aproveitamento.

Do outro lado, a vitória levou o Vera Cruz Campinas aos 20 pontos, com 66,7% de aproveitamento, ultrapassando novamente os rivais diretos na tabela, Santo André e Unisociesc/Blumenau, que têm um jogo a menos.

Confira a classificação da LBF 2022

Cesamar Fernandes não pode contar com a ala Carol Ribeiro, fora por um problema no joelho, e escalou a estreante pivô Larissa entre as titulares, ao lado de Natalia, Thaissa, Fernanda Sena e Jennifer. Coppini levou as titulares do Vera Cruz Campinas com Beatriz, Yasmim, Tassia, Manu e Letícia.

Larissa abriu o placar para as anfitriãs, que tiveram duas rápidas lideranças iniciais nos primeiros dois minutos, mas do outro lado havia uma Leticia impossível. Em ótima noite, a pivô foi bastante acionada no primeiro período, anotando 16 dos primeiros 18 pontos do Vera Cruz Campinas, que fez 20 a 12 na primeira parcial.

No segundo período, o domínio campineiro seguiu com a entrada da segunda unidade, com Marquita Daniels e Izabella Sangalli contribuindo bem para levar a vantagem de 21 pontos ao intervalo (23X44).

O cenário continuou no terceiro período, novamente vencido pelas visitantes (14 a 19 parcial e 37X63 no placar geral). Com duas bolas seguidas do perímetro, Jennifer deu novo ânimo ao BAX no início do último quarto, mas as campineiras seguiram imprimindo sua intensidade característica e conduziram a equipe à sua maior vitória em diferença de pontos na temporada (45), ficando a apenas um ponto do recorde, registrado em abril pelo SESI Araraquara.

No minuto final, celebração no ginásio com o primeiro ponto convertido na temporada pela ala/pivô catanduvense Gabi, de apenas 14 anos, a mais jovem atleta da LBF 2022.

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar