Raulzinho se diz pronto para liderar o Brasil e receberá visita de Petrovic


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Raulzinho não esteve com a seleção brasileira na Copa do Mundo da China. Lesionado, o armador do Philadelphia 76ers acabou de fora da lista de Aleksandar Petrovic. Isso, porém, não significa que o Brasil esteja fora dos objetivos do atleta da NBA. Em conversa com a repórter Alana Ambrósio, do jornal Folha de São Paulo, Raulzinho falou sobre sua intenção de retornar para a disputa do Pré-Olímpico Mundial e do aumento da sua responsabilidade com o passar dos anos.

- Acho que a responsabilidade cresce com a saída de jogadores desse nível (Anderson Varejão, Leandrinho, Alex, Nenê), que carregaram a seleção por tanto tempo. Eles ainda não saíram, mas essa transição de gerações faz a responsabilidade ficar ainda maior. É uma responsabilidade boa, venho me preparando há muitos anos - disse Raulzinho ao jornal Folha de São Paulo.


Raulzinho em ação na Olimpíada. Foto: Divulgação/FIBA.jpg

Raulzinho falou também sobre sua ausência na Copa do Mundo de Basquete na China. E rechaçou qualquer motivo que não fosse a sua lesão.

- Petrovic queria contar com todos. Sempre estive na seleção, desde os meus 15, 16 anos, e a dispensa veio por uma questão alheia à minha vontade. Tudo foi conversado, eu estava em contato com a comissão, passei minhas férias em tratamento e fiquei chateado de não poder ir ao Mundial da China - contou o jogador.

Em fevereiro, o Brasil encara o Uruguai em dois jogos pelas Eliminatórias da AmeriCup. Os mais experientes, como Alex, Varejão, Leandrinho, Huertas e Marquinhos, ficaram de fora da lista por opção de Petrovic para dar espaço para atletas mais jovens. Raulzinho, Felício e Caboclo, por estarem em ação na temporada da NBA, também não foram chamados. Petrovic também fez questão de citar que observa Scott Machado, que vem muito bem na Austrália.


Foto: Divulgação/FIBA.jpg

- Todos os jogadores da NBA, os veteranos, que estão na Europa, que não estão nessa lista de agora, podem estar na convocatória para o Pré-Olímpico. Agora, quero ver quem pode jogar no futuro da seleção brasileira. É importante deixar isso claro. Em maio, conversarei com os veteranos para ver quem está disponível. E após os jogos contra o Uruguai vou aos EUA falar com Felício, Caboclo, Raulzinho, para que todos saibam da programação para o Pré-Olímpico. Todos estão nessa possível lista. Todos que estejam com saúde, gana e vontade de jogar na seleção, inclusive o Scott Machado, que está nessa possível lista - garantiu Petrovic.

A CBB é o órgão nacional do basquete. É uma associação independente, formada por 27 federações por todo o Brasil. É reconhecida como a única autoridade competente no basquete pelo Comitê Olímpico do Brasil.

« Voltar