Por onde anda: André Ratto relembra carreira na Seleção e fala de projetos pós-carreira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


André Luiz Fonseca, Pelo nome de batismo, difícil saber de quem estamos falando, mas seu apelido certamente está gravado na memória. Mais conhecido como Ratto, o jogador ganhou destaque na década de 90 e faz parte da história do basquete nacional.

André Ratto, que acumula títulos com a camisa da Seleção Brasileira, ficou conhecido por sua doação em quadra. O ex-jogador atuou com a camisa verde e amarela de 1993 ao ano de 2000.

- Não tem como não sentir saudades da seleção. Foram muitos anos representando o país em todas as competições possíveis, sempre com muita felicidade orgulho e muita honra, foi à realização de um sonho – relembrou o campeão Pan-americano de Winnipeg, em 1999.

Natural de Salvador, Ratto também foi peça fundamental no Campeonato Carioca defendendo o Flamengo, se tornando ídolo da torcida rubro-negra. Hoje, o ex-atleta retornou a sua cidade natal e leva o basquete ainda em sua trajetória.

- Estou de volta a Salvador, minha terra Natal, e continuo jogando, na categoria máster, que é a minha paixão. Trabalho com escolas de basquete, sendo que uma delas contando com a metodologia NBA Basketball School e também estou como técnico da Associação Atlética da Bahia (AAB), clube que teve participação muito grande na minha formação de atleta, onde joguei na base dos 9 aos 17 anos – contou Ratto, que aproveitou para parabenizar a gestão da Confederação.

- Fico muito feliz em saber que o basquete brasileiro não poderia estar em melhores mãos, com uma diretoria séria e extremamente competente. Vejo um futuro brilhante pela frente com essa atual gestão – concluiu.

« Voltar