Maria Paula Albiero estreia bem e Vitória tem novo duplo-duplo no terceiro triunfo seguido do Unisociesc/Blumenau


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Abrindo a semana da LBF 2022, o Unisociesc/Blumenau. chegou à terceira vitória seguida. Em casa, o clube catarinense derrotou o Sport/Glória do Goitá por 72 a 59, no ginásio Galegão, em Blumenau/SC, com boas atuações de Vitória Marcelino e da estreante Maria Paula Albiero. 

Foram 16 pontos e 11 rebotes da ala/pivô, que teve seu quinto duplo-duplo em cinco jogos na temporada e levou seu  terceiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 26 de eficiência. 

Já a armadora de 23 anos e 1,73m, vinda do basquete universitário norte-americano, teve 15 pontos, 6 rebotes e 5 assistências em sua primeira partida como profissional. Aniversariante do dia, Leila fez 31 anos somando 14 pontos para o Unisociesc/Blumenau. 

Casanova marcou 15 pontos, com 7 assistências, e Karen deu mais 14 pontos ao Sport, que não contou com a pivô Barbara (lesão no pescoço) pelo segundo jogo seguido.

Com a segunda vitória no ano sobre o adversário (67 a 50 para as catarinenses em março, no Recife), o Unisociesc/Blumenau voltou ao terceiro lugar na classificação, com 17 pontos e 7 vitórias (70% de aproveitamento), enquanto o Sport/Glória do Goitá tem um ponto a menos e duas partidas a mais, na sexta posição (40% de aproveitamento). 

Confira a classificação da LBF 2022 

Maria Paula começou como titular na equipe catarinense, ao lado de Leila, Vitória, Sil e Tati Castro. Karina Jacob (joelho) e Kaw (tratamento de saúde não especificado) foram desfalques, além de Mariana (joelho, fora da temporada). 

O Sport de Dornelas repetiu o quinteto vencedor no sábado, com Casanova, Karen, Maira Horford, Nicolle Chirinda e Maria Carolina. 

Albiero inaugurou o marcador e o primeiro período em Blumenau foi de bastante equilíbrio e vantagem mínima pernambucana (14x15). O panorama seguiu nos dez minutos seguintes, com ligeira dianteira rubro-negra, por trás do bom desempenho de Maira Horford e de duas cestas seguidas de Isinha, que levaram o time ao intervalo com dois pontos na frente (30x32).

Blumenau passou a controlar o jogo no terceiro período, quando Maria Paula mostrou personalidade ao conduzir o ataque. Letícia Santos veio bem do banco, com 7 pontos, ajudando o clube catarinense a vencer a parcial, apesar do esforço de Casanova do outro lado para manter o Sport no páreo (52x46 após 30 minutos). 

Entrando no quarto final com seis de vantagem, as comandadas de Bruna Rodrigues se revezaram bem no ataque para consolidar a vitória blumenauense. Vitória, Luana, Albiero e Leila apareceram no momento decisivo e fizeram o time disparar no placar e decretar o resultado da partida.

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar