Giro das Federações: DF volta a se movimentar e será palco da AmeriCup em setembro


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Foto: @galeranafoto

A emoção já está tomando conta das quadras brasilienses. Começou em março, oficialmente, a temporada de 2022 das competições organizadas e realizadas pela Federação de Basquetebol do Distrito Federal. A cidade, que tem como objetivo movimentar ainda mais a modalidade na região, também ganhou destaque por ser um dos palcos que irão receber em setembro a Americup 2022.

A temporada de basquete 2022 da capital Federal começou em março, com a Liga de Verão, competição aberta do adulto masculino, organizada há mais de 20 anos por um grupo de oficiais de arbitragem da FBDF.

Em abril, na sequência do trabalho, vieram com as disputas da fase de Copas do Campeonato de Basquete da Federação, nas categorias sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19, masculinas. E no feminino, nas categorias sub-15 e sub-18.

Com planejamento e ações internas, está prevista para o mês de maio a Copa na categoria adulta, no naipe masculino. Seguindo o calendário desse mês, também será realizada a classificatória do Circuito DF de Basquete 3x3, nos dias 14 e 15, que definirão os times para a etapa regional do brasileiro, que será em Brasília, de 03 a 05 de junho.

- Já existe um movimento consistente de retomada do basquete no DF, neste primeiro semestre, e a chegada de mais uma etapa regional do Basquete 3x3, do Brasileiro de Base e de um calendário com muitos CBIs, só fortalece ainda mais o basquete por aqui – disse o presidente da federação, Francisco Oliveira.

O dirigente ainda reforçou a importância do apoio e parceria da Confederação Brasileira de Basketball.

- Essencial em todas as atividades da FBDF, que cresce e se fortalece cada vez mais, tanto nas quadras quanto no social. A CBB ajuda a acelerar esse processo. E ainda receberemos uma competição do porte da Copa América, momento importantíssimo para o basquete brasiliense - finalizou.

« Voltar