SESI Araraquara protagoniza virada heroica sobre Santo André para assumir liderança da LBF 2022 e terminar primeiro turno invicto


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


período com 10 pontos atrás no placar, a equipe comandada por João Camargo buscou a virada sobre o Santo André e venceu na noite deste sábado, 30, por 66 a 55, no ginásio Laís Elena, no ABC paulista, e assumiu a liderança da LBF 2022.

 A vitória araraquarense teve 21 pontos da capitã Aline Moura, cestinha da partida e vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Nany contribuiu com mais 15 pontos e Maila, 12.

 O Santo André contou com 17 pontos e 11 rebotes de Sassá, que anotou seu sexto duplo-duplo na temporada. Após temporada na Europa, a pivô Bianca reestreou pelo ramalhão, com 6 pontos e 7 rebotes em 19 minutos.

O resultado fez o SESI assumir a liderança da classificação, com 18 pontos em 9 jogos e 100% de aproveitamento. Santo André aparece em terceiro lugar, com 15 pontos, 6 vitórias e 66,7% de aproveitamento.

 Confira a classificação da LBF 2022

As duas das três melhores equipes da liga entraram em quadra com o que têm de melhor. Rafael Souza trouxe Santo André com Lays, Jaqueline, Ariadna, Sassá e Glenda. João Camargo escalou o SESI Araraquara com Maila, Sossô, Nany, Iza Andrade e Aline Moura.

 As visitantes demonstraram mais intensidade nos minutos iniciais, mas as andreenses tiveram melhor aproveitamento ofensivo, vencendo a primeira parcial (17x13). O SESI igualou as ações no segundo período, que levou o placar para o intervalo empatado (30x30).

O terceiro período voltou a ser melhor para Santo André. Com 9 pontos de Sassá e 5 de Jaqueline, as donas da casa controlaram o placar e abriram 10 pontos de vantagem após 30 minutos (51x41), ficando bem próximas de quebrar a invencibilidade do adversário.

Mas o SESI fez um último quarto de superação, anulando o melhor ataque da temporada, que ficou preso a 4 pontos no período, enquanto Nany e Aline comandavam a virada sesiana. Cada uma anotou 11 pontos, com a remontada alcançada a 5 minutos do fim, com uma bandeja da ala, e consolidada no minuto final.

 

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar