Brasil 3x3 encara a Argentina em Desafio Internacional em Maricá, ao vivo no Sportv 2


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Uma das maiores rivalidades do mundo do esporte entrará em quadra nesta segunda-feira, na Arena Inõa, em Maricá, Rio de Janeiro. É o Desafio Internacional Brasil x Argentina, pelo basquete 3x3 masculino. O encontro terá transmissão ao vivo no SporTV 2, a partir das 19h, fechando com chave de ouro a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Basquete 3x3, regional Sudeste.

Pelo Brasil, estarão em quadra Léo Branquinho, Jefferson Socas, Will Weihermann, André Ferros e Fabrício Verissimo. Do lado da Argentina, foram convocados Agustin Ríos, Ariel Ramos, Agustín Wolinsky e Lautaro Urquiza. O Brasil terá como treinador Thiago De Sordi, que substitui Luca Carvalho, com a Seleção Sub-18 nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, Argentina. Já os hermanos tem como técnico Mariano Rocco.

- Será uma oportunidade muito interessante de levar o basquete 3x3 para mais uma praça esportiva, como Maricá, e também uma oportunidade de preparação já para o Mundial da Antuérpia. E Brasil x Argentina, claro, a gente sempre quer ganhar - disse De Sordi, treinador do Brasil no desafio.

Mariano Rocco também falou do encontro entre as duas seleções.

- Estamos muito contentes com o desafio, já trabalhamos há sete dias e queremos combater essa Fortaleza que é o Brasil no basquete 3x3. Queremos estar à altura para este duelo - disse Rocco.

O desafio terá o seguinte formato: serão dois jogos, com um intervalo de 10 minutos entre o primeiro e o segundo. Caso cada equipe vença um jogo, haverá um desempate sem tempo extra, sendo vencedor a seleção que marcar dois pontos primeiro.

Desafio encerra Maricá 3x3

O encontro entre Brasil e Argentina é o ponto alto de uma semana inteira de basquete 3x3 em Maricá. Tivemos na cidade, na Arena Inoã, o Brasileiro Escolar, a Copa Maricá, o Maricá Open e a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Basquete 3x3, com as categorias sub-18, sub-23 e adulto, masculino e feminino.

A Arena em Maricá, na Rua Euclides Paulo da Silva, ao lado da UPA, teve quatro quadras de basquete 3x3, além de atividades extras como desafios, grafite, música, food trucks e arte sendo feita ao vivo. A entrada foi gratuita. A receita será repetida em todas as outras etapas do Circuito no decorrer do ano.

O Circuito Brasileiro de Basquete 3x3 terá as etapas Sudeste, Nordeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e São Paulo, além da etapa Final Nacional, quandos as melhores equipes das etapas regionais se reúnem para saber quem será o grande campeão do Circuito Brasileiro de Basquete 3x3. Em novembro, ainda teremos uma Super Etapa, com os melhores times do ano, para encerrar o calendário nacional. Assim como em 2021, a classificação para as etapas é feita através de eventos das federações estaduais.

O Brasil está entre os países que mais realizam eventos de basquete 3x3 no mundo – Top 25 no Ranking da Federação Internacional de Basquete (FIBA), com cerca de 200 eventos realizados nos últimos dois anos. Em número de atletas registrados na plataforma FIBA 3x3, o país possui mais de 40 mil jogadores cadastrados, dos quais mais de 6.000 oficialmente ranqueados.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar