Sport/Glória do Goitá tem grande quarto período e derrota Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva em briga direta por vaga aos playoffs


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


No fim do primeiro turno, o Sport/Glória do Goitá fechou a viagem a São Paulo com a vitória sobre o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva por 81 a 61, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, quebrando uma série de duas derrotas. 

O leão contou com 22 pontos de Ineidis Casanova, cestinha da partida. Em seu segundo jogo no ano, Maira Horford teve 18 pontos. E o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida foi para Nicolle Chirinda; a ala/pivô teve apenas 5 pontos, mas foi a principal reboteira, com 14, e a mais eficiente, com 22 - Casanova teve 13 no quesito. 

Pela equipe paulista, Thaissa marcou 21 pontos, seguida por Carol e Sena, que anotaram 11 pontos, cada. Natalia teve o segundo jogo seguido com 11 assistências distribuídas - o quinto na temporada com ao menos 10 da armadora.

O resultado mexe diretamente na briga pelas últimas posições de classificação aos playoffs. A vitória fez o Sport saltar provisoriamente do 8º para o 5º lugar, com 12 pontos e três vitórias em nove jogos (33,3% de aproveitamento). 

Após a sétima derrota consecutiva, o Poty/Tietê/BAX Catanduva segue na 9ª colocação, fora da zona dos playoffs, com 10 pontos e apenas um triunfo em nove jogos e 11,1% de aproveitamento, apenas à frente da Pró-Esporte/Sorocaba. 

Confira a classificação da LBF 2022 

Cesamar Fernandes repetiu o quinteto do último jogo, começando com Natalia, Thaissa, Carol, Fernanda Sena e Jennifer. Roberto Dornelas levou o Sport ao jogo com Casanova, Karen, Maira Horford, Barbara e Maria Carolina. 

A partida começou equilibrada, com as pernambucanas bem calibradas do perímetro para saírem em vantagem no primeiro período (17x23). Mesmo atrás, as catanduvenses foram melhores no segundo quarto e reduziram a diferença para apenas dois pontos, no intervalo (36x38).

O terceiro período trouxe Carol pontuando bem para o BAX, que buscou novamente o resultado, virando o placar com Fernanda Sena, em seu melhor momento no jogo. As donas da casa mantiveram a liderança por quatro minutos, até que Casanova recolocou as pernambucanas na liderança nos segundos finais do período (50x51). 

No quarto final, o Sport retomou as ações, guiado por Casanova e Maira e tendo contribuições ofensivas do garrafão com Barbara e Chirinda. O leão fez 30 a 11 no período e não deixou mais as paulistas se aproximarem, levando os dois pontos para Pernambuco.

 

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar