Técnico do AZ Araraquara, Fábio Appolinário acredita na experiência do grupo para o Final Four


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Após atingir a meta inicial, que era garantir uma vaga no Final Four do Campeonato Brasileiro de basquete adulto masculino, o AZ Basquete Araraquara volta suas atenções para a vaga na final. A equipe paulista terá pela frente o duelo contra o São José no dia 5 de maio, às 17h, no ginásio Galegão, e terá transmissão ao vivo no Band Sports. O técnico Fábio Appolinário comemorou a classificação e promete ir com cautela para a fase que definirá o acesso e o título

- Qual é a expectativa para o Final Four?
As expectativas são as melhores. A equipe passou por momentos de dificuldades durante a competição e vem numa crescente muito boa, isso dá muita confiança pro grupo. Alcançamos o objetivo inicial que era a vaga no final Four e agora é ir com cuidado e colocar em prática o que treinamos.

- Qual é a importância do Brasileirão como campeonato?
O Brasileiro é o campeonato de acesso pro NBB, senso assim se torna uma competição muito importante e que vem crescendo ano após ano.

- Quem pode fazer a diferença no Final Four para o seu time chegar na decisão?
O grande diferencial do AZ Basquete Araraquara é justamente o fato de não tem uma grande estrela. Temos um coletivo muito equilibrado e que trabalha sempre em prol do grupo.

- Como você avalia o Brasileirão em 2022?
O Brasileiro 2022 foi um campeonato que evoluiu muito, equipes de muita tradição estão de volta à competição, isso eleva demais o nível, jogadores que fizeram sucesso em grandes equipes do Basquete Nacional e isso abrilhanta ainda mais o campeonato.

- Como o título do Brasileirão pode ajudar na sua carreira como treinador e no projeto?
Acredito que um título dessa grandeza pode alavancar não só carreira de qualquer técnico, como da sua comissão técnica, grupo de jogadores e diretores, pois o trabalho é coletivo. No nosso caso é um projeto que tem toda uma cidade por trás.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar