Matheus Gueiros, capitão da Seleção 3x3 nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, hasteia bandeira do Brasil em Rosário


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A cidade de Rosário, na Argentina, já está no clima do III Jogos Sul-americanos da Juventude. E um local será o coração da competição que reúne os principais atletas da nova geração do continente: o Parque da Independência. Nesta quinta-feira, dia 28, representantes dos 15 países participantes do evento se reuniram no local para uma cerimônia de boas-vindas promovida pelos organizadores e a inauguração da Praça das Bandeiras. O Brasil foi representado pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, ao lado do chefe da Missão Brasileira em Rosário, Kenji Saito, e dos atletas Matheus Gueiros, do basquete 3x3, e Rebeca Fonseca, do wrestling. Também prestigiaram a ação o membro do Comitê Olímpico Internacional, Bernard Rajzman, o presidente da Panam Sports, Neven Ilic, o presidente da Organização Desportiva Sul-americana, Camilo Pérez López Moreira, e o prefeito de Rosário, Pablo Javkin, entre outros.

A proximidade do início das competições vem trazendo ansiedade e empolgação para os atletas. Matheus Gueiros disse estar animado para a estreia desta sexta contra Bolívia e Venezuela.

Nossos treinamentos foram muito bons e o time está todo muito animado. A gente quer jogar logo para passar essa ansiedade, mas animação é a palavra sempre. Participar desta competição é uma experiência indescritível. Outros países, outras culturas. Para gente isso aqui é uma Olimpíada e queremos chegar lá no final com a medalha de ouro -, projetou o atleta do Clube de Regatas do Flamengo.  

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Sul-americanos da Juventude acontecerá nesta quinta-feira, às 20hs, com transmissão do Canal Olímpico o Brasil. 

- É um momento bastante simbólico. Estamos todos juntos para celebrar a realização dos Jogos Sul-americanos da Juventude, a grande família esportiva da América do Sul. É mais uma oportunidade de estarmos juntos dos outros países. Os organizadores fizerem tudo com muita atenção e dedicação. Dá para perceber o quão comprometido está o Comitê Organizador para a realização destes Jogos. Isso facilita muito a nossa operação de acompanhar os atletas e poder dar um suporte eficiente para eles. Está sendo muito legal -, disse o chefe da Missão Brasileira, Kenji Saito.

Fonte: Assessoria CBB e COB

« Voltar