Rinaldo Rodrigues celebra evolução da Liga Sorocabana e mira uma vaga na final do Brasileirão


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) está no Final Four do Campeonato brasileiro de basquete Após vitória sobre o Praia Clube, a equipe de Rinaldo Rodrigues está preparada para o final four da competição. Prestes a entrar em quadra contra o Flamengo Blumenau, o treinador falou sobre os planos para o futuro do projeto e destacou o compromisso demonstrado pelos atletas com o progresso do time. O duelo será realizado no dia 5 de maio, às 19h30, no ginásio Galegão, e terá transmissão ao vivo no Band Sports.

- Qual é a expectativa para o Final Four?
Muito grande. Porém sabemos o equilíbrio que exige esse momento.
Vamos enfrentar a melhor equipe do campeonato, e ainda por cima jogando em casa. Mas acreditamos na nossa força e nossa tradição. Será com certeza um grande espetáculo.

- Qual é a importância do Brasileirão como campeonato?
Esse campeonato veio preencher uma lacuna, somos fundadores junto à Confederação. É maravilhoso depois de 2 anos participar desse momento, acreditamos muito nessa competição;

- Quem pode fazer a diferença no Final Four para o seu time chegar na decisão?
Nossa equipe joga no coletivo. Ao longo do torneio vários atletas se destacaram, teremos uma baixa, pois nosso jogador norte-americano teve uma lesão no último jogo contra Uberlândia. Acredito que vamos contar com a habilidade de cada um nesse momento.

- Como você avalia o Brasileirão em 2022?
Acredito que podemos melhorar muito ainda, mais existe muita vontade para isso e com certeza vai acontecer. O projeto futuro é investir ainda mais na equipe e mirar o crescimento.

- Como o título do Brasileirão pode ajudar na sua carreira como treinador e no projeto?
Não me denomino apenas como treinador, mas sim uma pessoa apaixonado pelo basquete. Tenho esse esporte como razão de vida e agradeço a CBB por oportunizar a LSB por participar desse momento. Esse título pode melhorar o projeto em geral, será uma grande volta por cima.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar