Campeão em Franca, Carlos Rodrigues relembra carreira em entrevista


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Carlos Alberto Rodrigues: O técnico é uma das personalidades mais queridas do basquete nacional. Com passagem em grandes equipes como Corinthians/Mogi, Minas Tênis Clube, Uberlândia e Franca o treinador traz em sua trajetória grandes feitos com a modalidade.

Como jogador fez seu nome ainda nas equipes de base, se dedicando totalmente ao time francano até os seus 27 anos. Ainda participou das seleções paulista e universitária, sendo campeão brasileiro em duas categorias.

A sua história também tem passagens em equipes de base e adultas. Em Franca, o professor atuou como coordenador técnico da equipe de base de ASPA.

- Tenho uma ligação com o basquete muito forte, e mesmo quando estou afastado, o basquete não se afasta de mim. Tenho muito orgulho em poder passar a frente o que a gente colhe dentro do esporte - declarou o técnico.

Fora do país, Carlos Rodrigues carimbou seu passaporte com as equipes Trotamundos de Carabobo da Venezuela, em 2007 e Venados de Nuevo Laredo do México, em 2008, ambos em competições nacionais.

Em 1990, com apenas 29 anos, o professor Carlão como era conhecido, foi assistente da Seleção Brasileira que disputou o mundial. Além disso, assumiu a Seleção brasileira na preparação das Olimpíadas de Atlanta, em 1996.

Aos 61 anos, o técnico que toca o projeto Social do Instituto Chui, em Franca, falou dos seus últimos desafios na modalidade.

- A pandemia tardou um pouco o meu retorno às quadras, porém aproveitei para estudar muito e fazer as atualizações necessárias. Sei que ainda posso contribuir, não só pela experiência mas pela idade e bagagem. O basquete brasileiro está em um momento bom, vai ser importante fazer parte dessa fase – finalizou o professor Carlão.

« Voltar