COB reúne delegação de Rosário 2022 em evento virtual para transmitir informações sobre a competição


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Com a presença da CBB, a delegação brasileira que representará o país nos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022 se reuniu nesta segunda-feira, dia 18, em um evento virtual organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Faltando dez dias para o início da competição continental, o #PartiuRosário serviu para repassar uma série de informações aos atletas e treinadores do Time Brasil sobre diversos temas relacionados ao evento. Em Rosário, o Brasil contará com 230 atletas de até 18 anos em 26 modalidades. 

“Confiamos plenamente na equipe técnica do COB chefiada pelo nosso diretor Kenji Saito. Confiamos plenamente na nossa área de Jogos e Operações Internacionais, que preparou toda a estrutura para que vocês tenham o melhor atendimento em Rosário e não falte absolutamente nada para que vocês possam ter um grande desempenho. Logicamente que o resultado para nós é extremamente importante, então aproveitem o evento, que tem que ser prazeroso para todos. Representar o Brasil em Jogos multidisciplinares é uma grande oportunidade para a carreira de vocês”, afirmou o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.  

No #PartiuRosário foram compartilhadas informações sobre as áreas da operação do COB e detalhes sobre todos os serviços a entidade oferecerá aos atletas em Rosário, além de temas com Preparação Mental, Prevenção e Combate à Manipulação de Competições e Comunicação. Este modelo de encontro virtual já havia sido realizado nos Jogos Pan-americanos Jr. de Cali.

“É muito bom estar aqui com vocês. A ideia é compartilhar as principais informações para que a nossa equipe chegue em Rosário cada vez mais preparada para nossa missão. Quase 50% da nossa delegação viajará internacionalmente pela primeira vez, então temos uma grande responsabilidade. Contem com todo o nosso suporte durante todo o período dos Jogos e tenham certeza de que estaremos comprometidos em oferecer o melhor serviço possível para todos nesta missão", afirmou Keji Saito, diretor de Desenvolvimento Esportivo do COB e chefe da Missão Brasileira em Rosário. 

Kenji também ressaltou que 83% dos atletas da delegação se dividem entre o esporte e os estudos e reforçou que o COB dará suporte para que eles mantenham seus compromissos com a escola ou a universidade durante a competição. “É extremamente importante que os atletas conciliem a sua dedicação tanto no esporte quanto na escola”, reforçou o diretor do COB. 

O próximo encontro do Time Brasil será presencial. Nos dias 25 e 26 de abril, um primeiro grupo formado por atletas de 12 modalidades se reunirá no Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro, para um evento de concentração, onde serão repassadas todas as informações sobre a competição, além de uma série de atividades para os atletas antes do embarque para a Argentina, no próprio dia 26. Antes disso, no dia 22, representantes do COB desembarcarão na cidade argentina para preparar a estrutura de apoio antes da chegada dos atletas.  

A terceira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude reunirá 2.500 atletas de 15 países do continente e terá um conceito inovador. Todas as competições serão realizadas em um mesmo local, no Parque da Independência, o que promete ser o grande diferencial do evento, com grande envolvimento da população local.

 

Fonte: Assessoria COB

« Voltar