Cacá, Joice e Mari Dias combinam 58 pontos e Ituano Basquete derrota Sodiê Doces/Mesquita/LSB no interior paulista


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Em ascensão, o Ituano Basquete venceu mais uma pela LBF 2022. Nesta terça, 19, o atual campeão bateu a Sodiê Doces/Mesquita/LSB por 79 a 70, no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP), e agora é o quarto colocado. 

O galo contou com a boa atuação do trio Mari Dias/Joice/Cacá, responsável direto por 58 pontos. Duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes da ala/pivô, 18 pontos e 8 rebotes da veterana armadora e 23 pontos e 8 assistências da melhor armadora de 2021, que ficou com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida

A equipe do Locão James teve 20 pontos da pivô Brenda Barros, 18 da ala Mayara e duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes da MVP da LBF 2021, Thayná.

O rubro-negro agora soma 11 pontos e quatro vitórias em sete jogos (57,1% de aproveitamento), enquanto a Sodiê Doces/Mesquita/LSB tem 10 pontos, duas vitórias em oito jogos (25% de aproveitamento) e figura na sexta colocação. 

Confira a classificação da LBF 2022 

Bruno Guidorizzi promoveu uma alteração no time titular e escalou um Ituano mais baixo, com Schmauch no lugar de Gil, ao lado de Joice, Cacá, Tati Pacheco e Mari Dias. Novamente sem poder contar com a mexicana Diana Armas, poupada por dores no joelho direito, Raphael Zaremba, da Sodiê Doces/Mesquita/LSB repetiu as titulares da vitória de domingo, com Nazinha, Ray, Mayara, Thayná e Brenda Barros. 

O galo abriu o placar, com Joice, de três, mas foram as visitantes que tiveram um ligeiro domínio por quase todo o primeiro período, até Joice virar novamente no estouro do relógio (17x16). 

O segundo período mostrou as donas da casa mais ostensivas, com uma corrida 15-0 em três minutos que fez o galo disparar no placar para o intervalo (44x28).

O Ituano seguiu controlando a vantagem no terceiro período, que foi vencido pela LSB, contando com duas bolas de três de Thayná e outra de Mayara pra fazer 18 a 16 na terceira parcial (60x46 total). 

Sentindo o bom momento, as fluminenses foram para cima no último quarto, com Brenda e Thayná atacando no garrafão, enquanto Mayara contribuía do perímetro. Chegou a estar apenas um ponto atrás (66x65 total), a quatro minutos do final, mas Cacá e Tati, de três, trataram de esfriar a reação e conduzir o Ituano ao triunfo. 

A vitória ituana, no entanto, teve dois percalços. No segundo período, Gil escorregou e saiu de quadra com dores no joelho esquerdo. Já no início do último quarto, foi a vez de Mari Dias torcer o tornozelo esquerdo ao apanhar um rebote. Ambas serão acompanhadas pelo departamento médico e deverão realizar exames para constatar o grau das lesões.

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar