Com 30 jogos transmitidos, Brasileirão masculino começa em 15 de março com 14 equipes


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


#QuantoMaisBasqueteMelhor! A bola vai subir para o Campeonato Brasileiro masculino. No dia 15 de março, em Brasília, Cerrado-DF e Basquete Anapolino-GO se enfrentam no Ginásio da Iesplan, na abertura do torneio organizado pela Confederação Brasileira de Basketball. O Brasileirão vai contar com 14 equipes, divididas em dois grupos, com jogos de turno e returno, seguidos do mata-mata até o Final Four entre os dias 10 e 11 de julho.

Em parceria com a TVN Sports, o Brasileirão terá um jogo transmitido por rodada na TV CBB, além de todo o playoff, somando 30 partidas ao vivo, aumentando o número de jogos com transmissão com relação a última temporada. Ao todo, o torneio terá 100 jogos, com cada equipe fazendo pelo menos 12 partidas com a participação na primeira fase.


.jpg

Durante a transmissão da rodada, o Twitter da CBB fará a transmissão em Tempo Real, com vídeos curtos dos melhores lances, além dos Melhores Momentos dos duelos. Esses vídeos também estarão em ações no Youtube, Facebook e IGTV.

Participam do Brasileirão: Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR, Cerrado Basquete-DF, Basquete Anapolino-GO, Basket Osasco-SP, Basquete Joinville-SC, Black Star Joinville-SC, Viptech Campo Mourão Basquete-PR, ADRM/Maringá-PR, Praia Clube, Esporte Clube Pinheiros-SP e LSB/FLEX/PMS-SP.

- É nossa segunda edição. A primeira foi muito boa. A segunda, é um ano para concretizar o campeonato. No primeiro, vimos como o campeonato aconteceria, repercussão. Agora queremos torná-lo um produto. Que seja um sucesso como foi o primeiro. Com ginásio cheio. A ideia é que o campeonato revele valores, apostando em um torneio com campo de trabalho para técnicos, dirigentes, jogadores. Esperamos isso. Que no futuro tenha 40 times ou seja criada mais uma divisão, como acontece no mundo inteiro - explicou Eli Toscano, diretor do Brasileirão.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas conferências, em turno e returno. Os dois melhores de cada avançam direto para as quartas de final. As demais equipes (terceiro, quarto, quinto e sexto) realizam duelo único de mata-mata, na casa do clube de melhor campanha, cruzando as conferências, definindo mais quatro classificados.

As quartas de final serão disputadas em melhor de três jogos, sendo que os primeiros colocados enfrentam o vencedor do duelo entre o 4º x 5º. Os segundos colocados pegam o adversário que vencer o jogo entre 3º x 6º. Por fim, o campeão brasileiro será definido em Final Four entre os quatro semifinalistas.

As conferências verde e amarela irão homenagear ex-atletas da seleção brasileira. A Conferência Verde receberá o nome de Hélio Rubens Garcia, três vezes medalhista em Mundiais pelo Brasil como jogador, e um dos grandes técnicos da história do basquete do país, sendo campeão do Pan de 1999 em Winnipeg. Já a Conferência Amarela terá o nome do ex-pivô Gerson Victalino, atleta que mais vezes usou a camisa da seleção brasileira, atuando em dois Mundiais e três Jogos Pan-Americanos, sendo campeão em 1987 diante dos Estados Unidos.

Além dos dois ídolos, o eterno Wlamir Marques, bicampeão mundial com o Brasil e duas vezes medalha de bronze em Olimpíada, dará nome ao troféu do melhor jogador em quadra, que será premiado a cada partida do Brasileirão, em parceria com a Nova Siciliano.

Basquete Blumenau-SC Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC São José dos Pinhais-PR NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR Cerrado Basquete-DF Basquete Anapolino-GO Basket Osasco-SP

Basquete Joinville-SC Black Star Joinville-SC Viptech Campo Mourão Basquete-PR ADRM/Maringá-PR Praia Clube Esporte Clube Pinheiros-SP LSB/FLEX/PMS-SP

« Voltar