Com bola decisiva no fim, Unisociesc/Blumenau vence Santo André no sul e sobe para o quarto lugar


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Uma partida acirrada e emocionante marcou a sexta-feira santa pela LBF 2022. Com uma cesta de tres de Vitória Marcelino a oito segundos do final, o Unisociesc/Blumenau derrotou o Santo André por 83 a 80 no ginásio Galegão, em Blumenau/SC, chegou à terceira vitória seguida e subiu para a quarta colocação.

Kaw foi a principal pontuadora blumenauense, com duplo-duplo de 22 pontos e 12 rebotes. Com 31 de eficiência, a ala/pivô conquistou seu segundo troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida no ano. Leila e Vitória Marcelino contribuíram com 17 pontos, cada - a última, com duplo-duplo de 11 rebotes.

 A derrota ofuscou mais uma grande atuação de Sassá que, pelo terceiro jogo seguido, bateu seu recorde pessoal de pontos em sete temporadas na liga - foram 25 da cestinha da partida nesta sexta, com seis bolas de três e 7 rebotes. Outra que teve ótima performance foi Glenda, autora de 22 pontos e 9 rebotes. Jaqueline teve mais 13 pontos e Ariadna apenas 2. Lays distribuiu 12 assistências - a armadora lidera a estatística na temporada, com média de 9,5 por jogo.

A terceira vitória seguida deixa o Unisociesc/Blumenau na quarta posição, com 10 pontos e 66,7% de aproveitamento (4 vitórias e 2 derrotas). Uma posição acima, o Santo André ainda é terceiro, agora com 12 pontos - mesma pontuação do vice, SESI Araraquara. O time do ABC paulista, que teve sua série de três vitórias quebrada, tem 71,4% de aproveitamento (5 vitórias e 2 derrotas).

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar