Brasil está na final do Sul-Americano sub-18 feminino e garante vaga na Copa América


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Brasil superou o Uruguai e está na final do Sul-Americano de Basquete sub-18 feminino. Nesta sexta-feira, 8 de abril, a equipe brasileira venceu o Uruguai por 59 a 47, e além de conquistar um lugar na final do campeonato, também garantiu uma vaga na Copa América da categoria, que acontece ainda em 2022.

A equipe brasileira, que chegou até aqui de forma invicta, espera o duelo entre Argentina e Colômbia, que se enfrentam às 20h30, para definir o outro finalista. A grande final acontece neste sábado, às 19h30, com transmissão ao vivo do Youtube da CBB.

Para chegar à final, a equipe brasileira fechou a etapa inicial com a primeira colocação do Grupo A, com quatro vitórias consecutivas: Brasil 78 x 59 Bolívia, Brasil 56 x 53 Argentina, Brasil 70 x 39 Paraguai, Brasil 70 x 41 Equador. E venceu a semifinal sobre o Uruguai por 59 a 47.

A partida que carimbou uma vaga na final teve um primeiro quarto acirrado, fechando o marcador com o empate de 19 x 19. Nos próximos períodos, as brasileiras dominaram todo o duelo e aos poucos foram aumentando sua vantagem para conquistar a vitória.

- Estou muito feliz pelas meninas que fizeram por merecer e conquistaram essa vaga na copa América. Elas vieram crescendo na competição a cada jogo, sabemos que temos muita coisa pra ajustar e que pode ser trabalhado ainda. Estou realmente orgulhosa por conseguir atingir os objetivos até aqui e amanhã tem mais um, que se Deus quiser será alcançado - disse a técnica Adriana Moisés Pinto, a Adrianinha.

Maiores pontuadoras:
Stephany Gonçalves – 14pts, 9 reb e 2ast
Taissa Nascimento Queiroz – 13pts e 13reb
Giovanna Rocha da Silva – 11pts e 14reb
Ana Paula de Oliveira – 9pts, 3reb e 6ast

> Confira os stats completos do jogo

ASSISTA AO JOGO

 




« Voltar