Campeã paulista pelo Vera Cruz, Jeanne comemora chance em momento decisivo


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O momento é decisivo. Do dia 6 a 9 de fevereiro, o Brasil vai até Bourges, na França, em busca de um lugar na Olimpíada de Tóquio com sua seleção feminina de basquete. E nesta segunda-feira, 13 de janeiro, as meninas começaram os treinos na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Entre os rostos conhecidos, uma novata está em busca de espaço na hora H: Jeanne Morais. Aos 34 anos, a ala aparece pela primeira vez na lista de José Neto e está empolgada com a oportunidade. Campeã paulista pelo Vera Cruz, Jeanne se credenciou para estar entre as 17 atletas no período de treinos entre 13 a 27 de janeiro e agora busca um lugar entre as 12 que viajam para a Europa.

- A expectativa é muito boa. Chego em um momento decisivo para a equipe, sendo que a equipe está bastante focada. Estamos treinando muito forte, quero manter essa intensidade e disciplina para criar situações reais do que a gente vai encontrar lá no Pré-Olímpico. Vamos encontrar partidas difíceis na França e temos que fazer o melhor possível - disse a jogadora.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Jeanne tem 1,76m e cinco temporadas na Liga de Basquete Feminino, com uma participação no Jogo das Estrelas. Em 76 jogos na LBF, suas médias são de 6,8 pontos e 2,4 rebotes, tendo como ponto forte a marcação e sua energia em quadra. Natural de Goioerê, no Paraná, Jeanne passou a infância em Curitiba, e agora ganhou sua primeira chance na seleção brasileira por conta do trabalho realizado no Vera Cruz.

O Brasil treina no Rio de Janeiro até o dia 27 de janeiro, quando viaja. Antes da chegada em Bourges, o time fará um amistoso contra a Sérvia, no dia 3 de fevereiro, em Belgrado, o último estágio de preparação. A seleção chega na Europa no dia 28 de janeiro e treinará até o amistoso na capital sérvia. A estreia no Pré-Olímpico será contra Porto Rico, no dia 6 de fevereiro. A seleção ainda joga contra Austrália e França, nos dias 8 e 9. Três países conquistam a vaga em Tóquio 2020.

Parte das atividades serão abertas para a imprensa, com oportunidades de entrevistas e gravações na Arena Carioca 1. Abaixo, o cronograma completo. Os veículos interessados na cobertura da seleção feminina devem se credenciar através do e-mail imprensa@basquetebrasil.org.br, até às 18h do dia anterior do interesse, enviando o nome completo da equipe e documentos de identidade para liberação no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

15/01 - Quarta-feira 17h - Treino na Arena Carioca 1

17/01 - Sexta-feira 10h15 - Treino na Arena Carioca 1

20/01 - Segunda-feira 10h15 - Treino na Arena Carioca 1

22/01 - Quarta-feira 17h - Treino na Arena Carioca 1

24/01 - Sexta-feira 10h15 - Treino na Arena Carioca 1

Armadoras Débora Costa - SESI Araraquara Lays da Silva - Vera Cruz Campinas Alana Gonçalo - Santo André

Alas/Armadoras Tainá Paixão Isabela Ramona Patrícia Teixeira - Vera Cruz Campinas

Alas Tatiane Pacheco - Ituano Raphaella Monteiro - Ituano Jeanne Flausino Morais - Vera Cruz Campinas

Alas/pivôs Damiris Dantas - Busan BNK Sum-KOR Mariana Dias - Vera Cruz Campinas Vitória Marcelino Clarissa Santos - Asvel Lyon-FRA

Pivôs Erika Souza - IDK GIPUZKOA UPV-ESP Maria Carolina Oliveira - Pró-Esporte Sorocaba Jeniffer Nonato - Pró-Esporte Sorocaba Juliana Maria - Vera Cruz Campinas

Comissão técnica Gerente técnica: Adriana Aparecida dos Santos Lopez Coordenador: Bruno Gomes de Valentin Técnico: José Alves dos Santos Neto Assistentes técnicos: Virgil Lopez e João Camargo Preparador físico: Diego Falcão Médico: Paulo Roberto Queiroz Szeles Fisioterapeutas: Isabel Rosa e Jordana Reis Massoterapeuta: Juliana Angelica Bouvie

A CBB é o órgão nacional do basquete. É uma associação independente, formada por 27 federações por todo o Brasil. É reconhecida como a única autoridade competente no basquete pela Federação Internacional de Basqute (FIBA) e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

« Voltar